sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tribuna: Defesa Civil, vereadores atuantes e reclamação dos moradores

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

A tribuna foi usada por dois vereadores esta semana: Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e Luiz Henrique de Bittencourt (PP). A vereadora Ângela começou sua fala lembrando a aprovação da última sessão da Defesa Civil da cidade e a importância que a mesma tem e terá em casos de emergências. A Prefeitura já recebeu um kit Defesa Civil. O kit é composto por microcomputador, impressora, televisor e sistema global de posicionamento (GPS) (ver matéria). A vereadora lembrou que este projeto foi indicação dela e ainda fez menção de que os projetos não aparecem o nome de quem indicou e com isso se cria uma ideia de que “vereador não trabalha”. Lembrou que as câmeras de seguranças são indicação da vereadora Nega e o Procon do vereador Henrique. Lembrou que o Legislativo está sempre com poucas pessoas e as pessoas não frequentam para saber quem esta trabalhando, cumprindo o papel de fiscalizar os trabalhos dos vereadores. Disse já ter escutado que as pessoas não vão a Câmara por não haver baixaria e frisou que não vai haver baixaria mesmo, pois os projetos são debatidos antes. 

O vereador Henrique trouxe reclamações dos moradores do Bairro Jardim das Palmeiras, que não são atendidos pelos correios. O mesmo contou que foi até a agência dos correios e averiguou a possibilidade da ampliação do atendimento. Também fez menção da ida ao Executivo com a vereadora Ângela, quando o prefeito informou que 50% dos recursos para pavimentação de ruas já esta sendo liberada e em breve inicia os trabalhos. Além disso, trouxe a informação que das 16 entidades de moradores, 14 estão aptas, com utilidade pública, para receber verbas da Câmara. 



3 comentários:

  1. O povo até deveria sim participar e acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores, mas é bom lembrar que o povo na sua maioria trabalha e trabalha muito para sobreviver e o dia-a-dia é uma correria. Daí a importância desse trabalho do Cocal Comunitário de relatar com fieldade o andamento da Câmara. Parabéns a vocês! Quanto a participação das sessões também é dever dos vereadores buscar a participação do povo através de câmaras itinerantes nos bairros, levar alunos à Câmara a exemplo do que fez o Executivo e rever alguns pontos do regimento interno como por exemplo permitir a manifestação do público no decorrer da sessão tornando-a mais interativa.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS VER QUANDO UM VEREADOR VAI APRESENTAR ALGUM PROJETO.

    VEREADORES COM EXPERIENCIA MAS NÃO APRESENTAM UM SÓ PROJETO DE LEI

    ESTAMOS DE OLHO. E O SALÁRIO ELES RECEBEM NÉ? MAS PARA QUE?

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores tem a obrigação de trabalhar pro povo e trabalhar muito pois tem um salário muito alto comparado com a maioria dos trabalhadores que tem jornada de 8 horas diárias, isso independente se o povo está fiscalizando ou não. Até recesso já tiveram, talvez porque estavam muito cansados, aliás as sessões ocorrem uma vez por semana e duram em média não mais que 30 minutos. Quanto custa para o povo manter esse legislativo funcionando? Num mês... Num ano...Em 4 anos....E ainda o povo tem que fiscalizar para trabalharem???

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.