quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alunos recebem certificados dos cursos de Auxiliar Administrativo e Modelista

por Davi Carrer

A noite de ontem (10/4) marcou momento importante para os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Modelista, em Cocal do Sul. Mais de 60 jovens e adultos receberam os certificados no Centro Comunitário do Bairro Boa Vista.

“O curso de Modelista me levou a buscar ainda mais conhecimento. Eu sempre fui dona de casa e costurava para a família. Agora iniciei também, por meio da Prefeitura, o costura industrial para poder aprender novas formas e maneiras. Quando terminá-lo quero trocar as minhas máquinas artesanais por industriais e começar a trabalhar para fora. Será uma fonte de renda para mim”, comentou Veroni Vierira da Rocha Dias, de 44 anos.

Para Carolina Zomer, de 17 anos, a capacitação em Auxiliar Administrativo influenciou na escolha do curso em nível superior. “Agora busco um emprego na área para iniciar a faculdade de Administração”, comentou.

Os cursos foram oferecidos gratuitamente por meio da Prefeitura Municipal em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Senai e Senac.

Para este ano alguns cursos estão com inscrições abertas. Os interessados poderão inscrever-se no inglês básico, montador e reparador de computadores, auxiliar administrativo, operador de computador e costura industrial. Mais informações pelo telefone 3447-1458.

A entrega foi feita pelo prefeito, Ademir Magagnin, acompanhado da primeira-dama, Fátima Da Jori, vice-prefeita, Aninha, secretários, vereadores e diretores do Senai e Senac. “Essa é uma iniciativa que iremos apoiar e estar sempre de portas abertas para receber e ofertar. Queremos oportunizar capacitação, aprendizado e emprego à população”, ressaltou o prefeito.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.