terça-feira, 23 de abril de 2013

Mobilização nacional pela educação, mas Sindicato de Cocal não paralisa

por Rodrigo Szymanski

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação organiza nos dias 23, 24 e 25 de abril a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Juntamente com a semana é realizada a greve nacional. Uma paralisação de três dias, reivindicando melhorias nas condições de trabalho. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explicou o presidente da Confederação, Roberto Leão, em entrevista ao site da entidade. 

Os professores ligado ao Sindicato dos Trabalhadores de Educação (SINTE regional de Criciúma) estarão os três dias em mobilização: hoje (23/4) ocorre assembleia Regional no Colegião, às 14 horas. Amanha (24/4) haverá atos de mobilização nas cidades e em locais estratégicos. Quinta (25/4) ocorre em Florianópolis a Assembleia Estadual dos professores.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal do Sul não vai paralisar, pois, segundo informações do Sindicato, a mobilização é estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.