terça-feira, 16 de abril de 2013

Primeira grande aquisição da Prefeitura em 2013 é um ônibus

por Davi Carrer

Cocal do Sul recebeu nesta terça (16/4) a sua primeira grande aquisição de 2013 e da atual administração. Um ônibus, adquirido por meio de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito do Programa Caminho da Escola, chegou à cidade.

O veículo é para o transporte escolar e tem capacidade de levar 29 alunos. O investimento foi de R$ 240.500,00.

O micro-ônibus inclui adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para  o transporte escolar. “Essa é a primeira aquisição do Governo, que contribuirá para a melhoria do transporte escolar e nos possibilitará descartar aqueles veículos que estão com problemas, dificultando a melhoria do serviço prestado aos alunos”, comentou o prefeito Ademir Magagnin.

O Caminho da Escola tem como objetivo renovar os carros de transportes público, e garantir a qualidade de transportes públicos escolar. O projeto, que foi criado em 2007, também tem como finalidade diminuir a evasão escolar e garantir o acesso dos alunos da área rural a escola.


(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.