segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mutirão contra a dengue na Vila Nova


por Davi Carrer

Depois da notícia de que Cocal do Sul é considera infestada pelo mosquito da Dengue, a Prefeitura promoveu um mutirão no Bairro Vila Nova no último sábado (27/4). Inspeção de imóveis, população conscientizada sobre os perigos da dengue e cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito e limpeza das ruas marcaram a rotina dos moradores do Bairro.

A ação registra uma urgência da Vila Nova, já que focos do mosquito já são encontrados nas casas. “Nós não podemos parar por ai. Esse tipo de prevenção e de combate não depende apenas da secretaria da Saúde. A população precisa ser corresponsável na limpeza. Não adianta nós fazermos a nossa parte se a população não pegar junto. Nós agradecemos a todos os profissionais que estiveram juntos e a colaboração das famílias”, comentou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Escola José Perucchi

A escola José Perucchi, na Vila Nova, também está fez a sua parte. Durante a semana todas as turmas confeccionaram trabalhos com foco no mosquito da dengue e nos cuidados para que ele fique longe. Professores estão engajados em atividades educativas e lúdicas para as crianças para alertá-las para que faça também a cobrança em suas casas e fiquem atentas.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.