sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sempre Alerta, dizem os escoteiros aos vereadores...

por Rodrigo Szymanski

Na última sessão do Legislativo os vereadores estavam “Sempre Alerta”... Engano meu, esta é a missão dos escoteiros, mas que pode ser dada como obrigação aos membros do Legislativo, de estar sempre alerta ao município.

Os responsáveis pelos escoteiros e lobinhos da cidade do 79° Grupo de Escoteiro estavam na Câmara de Vereadores celebrando o Dia Internacional do Escotismo (celebrado em 23 de abril). O chefe do Grupo, Jeferson disse que “o escoteiro é o que podemos chamar de cidadão exemplar”. 

Os escoteiros possuem como prática qualidade de vida, lazer, acampamentos, conscientização cidadã e trabalho em equipe... Princípios do escotismo: Dever para com Deus (crença e vivência de uma fé, independentemente de qual seja); Dever para com os outros (participação na sociedade, boa ação, serviço ao próximo); Dever para consigo próprio (crescimento saudável e autodesenvolvimento).

Fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, o Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. Ser uma prática de educação não formal é um dos princípios dos escoteiros, que vão de lobinhos, de 7 a 10 anos, e escoteiros, de 11 a 14 anos. Em Cocal do há cerca de 40 escoteiros e lobinhos. 

O padroeiro dos escoteiros é São Jorge... E olha que tem dragão nesta política e é preciso alguns pares deste Jorge... 

O vereador Geraldo, que também é escoteiro lembrou, que os escoteiros estão reunidos todos os sábados ao lado da Câmara, pois não possuem uma sede própria para seus encontros. Ele agradeceu a disponibilidade de usar do espaço para se reunir. Lembrou que os escoteiros tiveram duas grandes celebridades, o presidente norte americano Barak Obama e o seu Joel, do PT de Cocal do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.