quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sucata é tema da sessão do Legislativo

por Rodrigo Szymanski

Um projeto de lei, uma indicação e uma fala na Tribuna, e em menos de trinta minutos estava encerrada a sessão do Legislativo do dia 9 de abril de 2013.

Com um voto contra, o projeto do Executivo foi para leiloar as sucatas deixadas pela antiga administração. O voto contra foi do vereador Edson Rosso (PSDB), do mesmo partido do ex-prefeito. O vereador alegou que faltaram números e valores explicando melhor o projeto. Fez o papel dele de se preocupar com o projeto e fiscalizar, talvez faltasse fiscalização na última legislatura para impedir o sucateamento público. O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), do partido do prefeito, explicou que este projeto é para regulamentar, segundo a lei de 1996, a abertura de processo para criação de uma comissão que estudará e realizará as “legalidades” do leilão de ferro velho, além de colocar os valores e mais informações. A vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) disse que é um problema de saúde pública a quantia de “sucata” na beira do rio... Alô Fundação do Meio Ambiente, que tal fiscalizar a Prefeitura, que está irregular com entulhos perto do rio, que feio...
 
O vereador Volnei Da Silva (PSD), presidente da Câmara e “fiel escudeiro” do prefeito, falou da péssima gestão passada e do estado que estavam os maquinários, lembrou que arrumar coisas velhas não adianta, pois logo necessita de nova reforma e destacou que o prefeito planeja adquirir maquinários novos.

Notou-se que muitas coisas misteriosamente “sumiram” da Prefeitura, como foi comentado pelos vereadores... E a Prefeitura hoje está realizando um inventário para ver o que possuem de bens para colocar as “plaquinhas de patrimônio público”, no caso, nosso patrimônio.

Na hora de “os favoráveis permaneçam como estão e os contrários se manifestem”, só Rosso se manifestou. Até pensei que o PSDB iria se manifestar, só que Não!

Agora, se estas informações do “sumiço misterioso” de “coisas” da Prefeitura procedem, eu espero que se investigue a fundo e puna estes “meliantes”, que tal uma CI (Comissão de Inquérito) ou uma denúncia ao Ministério público... Ou algum advogado me explique como o povo pode fazer uma denúncia por crime contra o patrimônio público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.