quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cutucadas #31

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Esta semana mais uma vítima nas rodovias. Bem, antes de perguntar os motivos é preciso entender que não dá mais de chamar de “acidente” de carro, mas sim de violência no trânsito, em que os jovens tem suas vidas ceifada. Sempre triste ver um jovem perder sua vida.

=====================================

Das cinco matérias mais visualizadas do site www.cocalcomunitario.com três delas são de mortes na rodovia SC-108 (antiga SC-446), dois jovens com menos de 21 anos. E as três mortes fazem dois meses... Quantas vidas ainda serão perdidas?

=====================================

Parece que agora sai o asfalto da SC-442 que liga Cocal do Sul à Estação Cocal. Mais de 50 pessoas na audiência com o secretario de Infraestrutura, destes, 15 eram deputados. Vamos esperar...

=====================================

Dizem: “Não há oposição para o prefeito. Assim fica fácil”. Olha, acho que oposição raivosa só faz mal para o município. O que se deve é fiscalizar sem ter o “rabo preso”, mas creio (como cidadão que acompanhou quase todas as sessões do Legislativo) que os vereadores estão buscando fazer um bom serviço. Oposição politica é diferente de oposição de governo!

=====================================

Esta semana foi aprovada o Estatuto do Nascituro em uma comissão. Tudo bem ser contra o Aborto, eu sou contra o Aborto. Mas é uma piada de mal gosto o art 13 II do Estatuto do Nascituro né? "Art. 13 II – direito a pensão alimentícia equivalente a 1 (um) salário mínimo, até que complete dezoito anos; Parágrafo único. Se for identificado o genitor, será ele o responsável pela pensão alimentícia a que se refere o inciso II deste artigo; se não for identificado, ou se for insolvente, a obrigação recairá sobre o Estado."

Quer dizer, o cara vai violentar a mulher, ela vai sofrer talvez a sua maior humilhação e danos humanos de sua vida... E ela ainda vai receber pensão alimentícia do estuprador, que passa a manter um vínculo afetivo e direto? É isso mesmo? Em outras palavras, estes conservadores defendem que a mulher "deve agradecer a graça de ter sido mãe e a oportunidade dada por "deus" e pelo cara que a violentou de ter a missão de ser mãe?". Resumindo a mulher se torna verdadeiramente uma parideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.