sábado, 8 de junho de 2013

Aluno da Apae de Cocal conquista destaque literário estadual

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Um aluno da Apae de Cocal do Sul foi um dos vencedores do 9º Festival Estadual Nossa Arte das Apaes de Santa Catarina. O estudante Jairo de Bona ficou em segundo lugar na categoria Artes Literárias.

O festival tem por objetivo incluir e integrar, através da arte, a pessoa com deficiência. Para que a sociedade possa se conscientizar de que, a pessoa com limitações também pode, por meio de suas habilidades se expressarem através da arte, atingindo a sua realização.

Jairo foi o vencedor da região carbonífera em 2012 na modalidade de Arte literária e agora conquista o segundo lugar na etapa estadual com o tema “Valorizando as diferenças”, tendo como professora orientadora, Maria Emília Francio.

Foram mais de 800 alunos de todas as Apaes do Estado de Santa Catarina que para se apresentar nas categorias de: Música, Dança, Dança Folclórica, Artesanato, Artes Cênicas, Visuais e Literárias. O Festival ocorreu no Centreventos de Itajaí, nos dias 29 e 30 de maio.


Valorizando as diferenças

Somos muitos, mas não tem ninguém igual ao outro, cada um tem as suas qualidades e diferenças, já nascemos únicos, diferentes, mas especiais.

Uns gostam de cor branca, outros de cor preta; um gosta de polenta, outro já não; uns gostam de um tipo de música como o vaneirão outros a música sertaneja. Enfim, o ser diferente ou gostar de algo diferente faz parte do nosso dia-a-dia, precisamos conviver com elas, pois, elas servem para individualizar cada um de nós.

O desafio de se conviver com as diferenças, não é tarefa fácil, mais precisa ser visto como uma necessidade de cada ser humano.

Valorizar as diferenças é amar as pessoas como elas realmente são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.