sábado, 22 de junho de 2013

Povo vai à rua: Cocal fará manifestação na quinta e amanhã ocorre reunião para planejar ação

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os cidadãos de Cocal do Sul até agora vinham participando das manifestações populares em outras cidades. Pois na próxima semana está marcada uma na cidade e será na quinta-feira (27/6), às 18h30, na Praça Central do município.

Neste domingo (23/6) os manifestantes vão se reunir para organizar o movimento. O encontro será no Centro Comunitário do Jardim Itália, às 16 horas, e todos são convidados.

No Facebook foi criado um evento para mobilizar as pessoas, que em menos de 24 horas já tinha mais de 130 confirmados. Os interessados também podem trocar ideias no espaço.

O Cocal Comunitário vai acompanhar e ajudar na divulgação. É a hora do povo de Cocal ir às ruas e cobrar por questões nacionais, mas principalmente as locais.

“Diversas pessoas começaram a nos questionar do porque ainda não estávamos nos organizado. Na verdade o Abraça Cocal já tinha pensando no assunto, mas até então temíamos não receber apoio de outras entidades. Foi então que buscamos a apoio e hoje já contamos com o apoio da Coordenação do manifesto de Criciúma, do Siserp e de vereadores. Mesmo se tratando de uma manifestação apartidária é muito importante a presença do poder público, pois é através deles que muitas de nossas reinvindicações poderão ser atendidas. O intuito da manifestação é apoiar as manifestações nacionais e também reivindicar serviços ao nosso município, como mais segurança, atendimento 24hs em saúde e unidade do Procon, entre outras”, comentou um dos organizadores da manifestação.

Um comentário:

  1. Todos juntos podemos melhorar nosso País. Temos a obrigação, como cidadão, de lutar por um Brasil melhor. Parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.