domingo, 23 de junho de 2013

Unesc oferece mais de 500 vagas pelo Prouni

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os sul cocalense que fizeram o Enem em 2012 e querem ingressar no Ensino Superior ganharam uma nova possibilidade. A Unesc abriu 560 vagas, com bolsas de estudo integrais ou parciais, pelo Prouni (Programa Universidade para Todos). As inscrições encerram na terça-feira (25/6) no siteprouni.mec.gov.br. O Prouni é um programa do Ministério da Educação, que concede bolsas para estudantes economicamente carentes.

São concedidas bolsas integrais (100%) para estudantes que possuam renda familiar bruta, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e parciais (50%) para estudantes que possuam renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição, que é gratuita e feita exclusivamente pela internet. A Unesc oferece 560 vagas em 28 cursos: Administração, Administração – Habilitação em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Bacharelado), Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Segurança no Trânsito, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Além de atender ao requisito da renda familiar, o candidato a uma das bolsas do Prouni precisa ter feito ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e obtido a nota mínima de 450 pontos estabelecida pelo MEC; ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou privada (neste caso, na condição de bolsista integral da própria escola) ou cursado o Ensino Médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada.

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos com grau de Licenciatura não precisam atender aos requisitos da renda.

Mais informações: cpae@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2686 ou 3431-2619

Inscrições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.