sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recanto Feliz estimula alimentação saudável entre as crianças

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Pensando na alimentação saudável das crianças a Escola de Educação Infantil Recanto Feliz está desenvolvendo projetos que incluem aulas práticas de culinária e o cultivo da horta escolar, na qual o professor pode apresentar vários alimentos às crianças.

Nas aulas de culinária os professores ensinam receitas que envolvem alimentos saudáveis, em que as crianças podem provar vários pratos que eles mesmos prepararam, incentivando ainda mais a ingestão destes alimentos. Além de despertar o espírito de equipe nas crianças, a ação desperta sua curiosidade para provar alimentos novos. O mesmo ocorre com o cultivo da horta, em que as crianças acompanham o alimento desde a semente até chegar aos seus pratos.

Todo alimento oferecido nas escolas de Cocal visa estimular a criança a ter uma alimentação saudável. O cardápio é desenvolvido pela nutricionista Ana Paula e tem como objetivo proporcionar aos pequenos fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes indispensáveis para um bom desenvolvimento físico e metal. Os trabalhos também conta com a ajuda da merendeira Delvina de Fátima Mariot, a Nina.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.