domingo, 18 de agosto de 2013

Placa tem. E a lombada, cadê?

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Na frente da Escola Demétrio Bettiol tem uma placa de lombada. Louvável a iniciativa, pois ali é uma área que não deve ser percorrido com velocidade e é preciso ter muita atenção, já que tem a circulação de muitas crianças.

Mas somente a placa? Cadê o quebra-molas ali?

Por falar em lombada, na última quinta-feira (15/8) um cidadão deixou um recado no Espaço Aberto, requisitando duas lombadas na sua rua, a Otavio Candioto, no Bairro Angelo Guollo. “Estamos precisando de duas lombadas para maior segurança da rua, porque tem algumas pessoas que pensam que a rua é pista de corrida”, comentou, descrevendo o perigo para as crianças e os pedestres.

Parece, também, que falta educação por parte dos motoristas...

3 comentários:

  1. Por lei, as placas de identificação tem que ser colocadas 30 dias antes da construção da lombada!

    ResponderExcluir
  2. Não sei quanto tempo contem a placa de lombada perto do Bettiol, porem na frente da minha casa quando colocaram a placa, demoro no minimo dois meses para colocar a lombada, a placa é uma iniciativa de alerta que em breve colocado. Porem quando realmente colocarem a lombada quantas pessoas vão pensar, la só tema placa ainda... Sei que é uma área escolar, mais como sendo mão única, não sei se seria necessário uma lombada, como foi mencionado falta só atenção dos motoristas.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma placa de lombada no bairro Monte Carlos na rua Azaléia e já faz muito tempo que foi colocada e a lombada cadê?
    Acredito que esta do Demétrio Bettiol já faz muito mais de 30 dias. Aliás, fiquei sabendo que para se pôr uma lombada é necessário um abaixo-assinado dos moradores, segundo o presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Vereador, Volnei da Luz. Será que é isso mesmo?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.