sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tribuna: O papel do vereador, Corpo de Bombeiro e verba para entidades

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Na tribuna desta semana o vereador Volnei da Silva (PSD) subiu ao púlpito para discursar. Também usou da tribuna o munícipe, ex-vereador e ex-vice-prefeito Ivanor José Zanette.

Ivanor utilizou a Tribuna para falar sobre o Papel do Vereador. Uma mistura de uma pesquisa feita na faculdade de Direito e opiniões próprias de como conduzir os trabalhos de vereador. Quase uma palestra sobre a história e o papel da vereança para os Edis da cidade.

O presidente do Legislativo Volnei relatou o empenhos dos vereadores para construção do quartel do Corpo de Bombeiro na cidade, proposta que não poderá ser efetuada este ano por motivos de demandas. Não será possível a instalação, mas continuarão articulando para o próximo ano. O vereador também trouxe o assunto das sobras de recursos da Câmara, que será repassado a entidades, como já foi repassado para algumas, e citou o valor gasto para reformar a pista de skate da cidade. Lembrou que quem define se o dinheiro será usado ou não será o prefeito. De forma justa, pois quem executa é o Executivo. O vereador relatou que a Câmara terá compromisso com 12 ou 13 entidades, que receberão um valor de R$ 15 mil. Ele fez menção que este dinheiro não deve ser usado para reforma de rua ou de campo de futebol, pois este trabalho deve ser articulado com a Secretaria de Obras. Sugiro aos vereadores que abram edital e cada entidade se inscreva com um projeto apresentado e detalhado do que precisa. Acredito que é o meio mais democrático e transparente e abre oportunidade para todas as entidades solicitar dinheiro.

No final da reunião ordinária a vereadora Nega (PMDB) pediu o uso da palavra para lembrar a semana dos deficientes, que acontece durante esta semana. O vereador Sidney (PSDB) pautou a proposta de fechamento das APAEs e tratou como “demência” o projeto do deputado. Antes de encerrar a sessão o presidente lembrou aos vereadores, seguindo regimento, que quando desejarem usar da palavra com assuntos que geram debate, usufruírem da tribuna.

Um comentário:

  1. Ivanor falando sobre papel de vereador? Muito bom! Mas é um pouco hipocrisia na minha opinião. Será que alguém ainda lembra de como ficou a cidade na época de seu mandato como vice-prefeito? Faça o que eu digo, não faz o que eu faço, ou FIZ.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.