quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Espaço Tigre: No dia em que Majestoso completa 58 anos, Criciúma passa vergonha e perde mais uma

colaborador Tiago Niero Fabris 
- cocalcomunitario@gmail.com
Tigre não repetiu sequencia boa e saiu de campo vaiado
Foto Deza Bergman - Gazeta Press

Era aniversário do Estádio Heriberto Hülse, 58 anos de sua fundação. A festa ficou por conta do Tigrinhos que, na preliminar, venceram o Remo (PA) por 3x2 pelas quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Os profissionais não entraram em campo. Pareciam cansados e sem vontade, tudo que os torcedores que compareceram em massa, alguns enfrentaram mais de três horas de fila para comprar ingresso promocional, não queriam prestigiar nesta quarta-feira.

Foi um jogo ruim, em que o Tigre não se cansou de perder chances dentro da área da Lusa. A zaga foi um terror, muitos erros, batendo cabeça. Arbitragem fraca e direcionada, como a que ocorre em muitas partidas, mas que os responsáveis dentro do Criciúma nunca vão atrás de tomar providências junto ao quadro de árbitros da CBF.

Se vencesse, o Tricolor fugiria do Z4 e poderia acabar a rodada em 14° lugar. A Portuguesa abriu o placar com 10 minutos de jogo. Gilberto aproveitou a bola após escanteio, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, falha de Mateus Ferraz, a bola sobrou para Gilberto rolar e Bergson ampliou. Na primeira meia hora somente a Portuguesa mandou no jogo. A coisa começou a mudar após isso, com o Tigre acertando um pouco mais os passes e chegando com perigo, o que inflamou a torcida.

O Criciúma conseguia criar chances e desperdiçá-las, além de estar com a marcação toda errada. Aos 25 minutos da etapa final, de tanto insistir, veio o gol. Em cobrança de escanteio, Mateus Ferraz se antecipou ao paredão Lauro e descontou. O Carvoeiro esboçou pressão, mas por vezes foi arrefecido pela arbitragem ou simplesmente parou em campo. A vergonha foi ainda maior aos 46 minutos, quando Henrique ampliou para a Lusa e definiu o placar.

Com a derrota por 3 a 1, o Tigre se mantém na 17ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga amanhã. O próximo confronto Tricolor será no sábado (20/10), contra o Corinthians em Itu, às 21 horas. O alvinegro vem de uma série ruim de resultados e tentará tudo para vencer a partida, caso contrário ficará mais próximo do rebaixamento. Ao Tigre, cabe buscar a vitória para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Faltando nove rodadas, o Criciúma está dois pontos atrás do 16° colocado, o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.