quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cocal do Sul estará presente no Unesc em Dança

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

A cidade de Cocal do Sul será representada no maior espetáculo de dança do Sul do estado com três grupos. O SD Ballet Infantil Unidade Cocal do Sul vai se apresentar no 14º Unesc em Dança com duas coreografias na Mostra Infantil e uma na Mostra Oficial.

Os dançarinos infantis se apresentam no sábado, a partir das 14 horas. Eles vão apresentar as coreografias “Encantados” (quarto grupo da tarde) e “Rapunzel” (sexto grupo). A apresentação na Mostra Oficial também ocorre no sábado, a partir das 19h30. O grupo apresenta a coreografia “Dançando nas Nuvens”, sendo o 12º a entrar em cena. Todas as coreografias são coordenadas por Simone Duarte.

Unesc em Dança

O Festival Unesc em Dança terá mais de 500 dançarinos e dançarinas na edição deste ano. Vinte e sete grupos se inscreveram para o espetáculo, que será realizado no Teatro Elias Angeloni e no campus da Universidade nos dias 18 e 19 de outubro. São bailarinos de 10 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apresentando 44 coreografias.

“Serão coreografias de Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares”, informou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig. Dentre os trabalhos selecionados, 17 coreografias farão parte da Mostra Oficial e 27 da Mostra Infantil.

O evento contará com mostras Oficial, Infantil e Didática, ciclo de vídeos e oficinas de dança. As oficinas ocorrem na sala de dança da Unesc. As mostras e o ciclo de vídeos serão realizadas no Teatro Elias Angeloni. A entrada para o evento é gratuita.

O Unesc em Dança é um festival não competitivo de âmbito estadual, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, e o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.