domingo, 20 de outubro de 2013

Espaço Tigre: Gol mal anulado e derrota em Itú para Corinthians

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Tigre jogou bem, mas foi prejudicado pela arbitragem
Foto Bruno Santos - Terra

A partida aconteceu em Itú (SP) devido punição pela briga entre torcedores de Corinthians e Vasco, em jogo realizado em Brasília. Após quatro partidas sem marcar um gol, os alvinegros conseguiram quebrar o jejum. Não foi dos piores jogos. No começo, muita pressão do Corinthians, como já era esperado, mas depois o time relaxou.

Aos poucos o Carvoeiro começou a se impor e equilibrar a partida. Aos 22 minutos, o goleiro Cássio sentiu a coxa direita e foi substituído. O lance do jogo foi uma chance clara de Lins, ele recebeu a bola em posição legal e colocou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento, o que prejudicou o Tigre e levou o primeiro tempo para o intervalo em 0 a 0.

Aos 14 minutos do segundo tempo, a chance de ouro Corinthians: Douglas cobrou escanteio e Alexandre Pato concluiu de cabeça, sem qualquer marcação, livre, em desatenção total da defesa Tricolor. O placar de 1 a 0 fez os paulistas diminuírem o ritmo. O Tigre pressionou, criou várias chances ótimas, mas não conseguiu empatar a partida.

Com a derrota por 1 a 0, o Criciúma continua na 17ª posição, com 32 pontos, mas pode perder uma posição caso o Vasco vença o Botafogo neste domingo. O próximo desafio Tricolor não será nada fácil. Faltando oito rodadas para o término do Campeonato e ainda na zona de rebaixamento, o Tigre enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo sábado (26/10) às 18h30.

O cinto está apertando e o Criciúma não tem gorduras, já está no osso. Se não voltar a vencer urgentemente, a equipe estará destinada à retornar a Série B. A esperança é a vitória nos próximos jogos, que serão contra adversários diretos (Ponte Preta, Náutico, Coritiba, São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.