sábado, 1 de junho de 2013

O circo chegou. E o Cocal Comunitário traz uma pouco dele até você!

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

O circo chegou e com ele a alegria! Crianças, mas não só, muitos adultos, casais de namorados, o circo é para família, circo é terapia é risada é alegria.

O Circo Torricceli já faz a alegria da cidade pela terceira vez. E esta semana esta com diversas atrações na cidade. Nesta sexta-feira (31/5) o Cocal Comunitário esteve presente registrando os momentos. A atração da noite era o eterno trapalhão Dedé Santana, da Turma do Didi, da Rede Globo, e o palhaço Baiaco, juntamente com as próprias atrações do circo.

Para o proprietário do circo Jaime Torricceli, que já é da quarta geração circense e natural de Ourinhos-SP, “é uma alegria ser do circo”. O picadeiro já rodou todo o Brasil e alguns países da América Latina. Há seis anos está pela região de Santa Catarina. Conta o dono do circo, que sua avó e seus pais possuem circo e ele há anos formou sua trupe para animar e divertir o povo. O circo permaneceu pela região por quatro anos, entre Passo de Torres e Florianópolis, para sua filha cursas a faculdade de Pedagogia em Braço do Norte.

Isabel Torricceli contou que nasceu no circo e para ela é uma alegria a vida do circense, pois conhecem muitos lugares, culturas e faz amizade. Com sete crianças brincando e já atuando na arte da trupe, Isabel contou que as crianças adoram esta vida. Por ano elas trocam de seis a sete escolas. Seis delas frequentam as aulas nas escolas em que passam.

“O Dedé é um amigo de infância”, revelou seu Jaime. Ao contrário do que muitos pensam o circo não é do Dedé, seu Jaime revelou que ele o Dedé desde criança atuam no circo de sua família. “Fomos criados juntos, eu já fui várias vezes duble do Dedé em filmes e programas de TV”.

Um sul cocalense na trupe

Nem todos são da família Torricceli. Alguns são agregados que vão se juntando a trupe, como é o caso do sul-cocalense Jonatas João Correa, que há dois meses faz parte da trupe. Ele ainda esta em casa por causa dos estudos, mas pretende seguir junto com o circo. “Estive no seminário e depois de sair vim para o circo. Eu gosto muito daqui, sempre gostei desta vida”. Já a bela jovem Erika Kulckamp, de Forquilhinha, está há um ano no circo, junto com a filha. Ela faz pirofagia, a mulher que cospe fogo. “Sempre gostei de circo, conheço o circo desde 2008 e desde 2012 estou junto”, afirmou.

Dedé

Muitas pessoas pararam para bater foto com o Dedé. As filmagens no espetáculo estavam proibidas, pois a Rede Globo tem o direito de imagem. Após a sessão de fotos Dedé reservou 5 minutos para o Cocal Comunitário. Logo perguntei como é a vida no circo e ele respondeu: “mas minha vida não é no circo, minha vida é na televisão, o circo é uma coisa que gosto de fazer, pelas amizades que se constrói na vida circense, mas minha vida é na televisão, na Rede Globo, mas eu gosto de me apresentar no circo. Não importa o tamanho da cidade e o número da plateia, claro que plateia lotada é muito bom. Eu sou nascido em cidade pequena”. Segurando em meu braço perguntou: “você viu o carinho que a plateia me acolheu. Você viu o que era aquilo? É por isso que gosto do circo”. Ele completou que apesar de morar em Santa Catarina, em Itajaí, passa a semana toda no Rio de Janeiro, na Globo. “A Globo tem um carinho muito grande por mim, tenho hotel, carro a disposição, sou muito bem tratado naquele lugar”.

Fantástico

A produção do Fantástico, da Globo, filmava todo espetáculo, juntando material para uma matéria sobre a vida nos circo. Cocal do Sul estará na matéria através da passagem do circo Torricceli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.