quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cutucadas #14.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com


A democracia é isso mesmo. É você ter o direito de não gostar do que esta escrito e questionar. E que maravilhoso é quando se pode questionar o autor das matérias né? Isso é democracia. Isso seria querer fazer todos pensarem igual? Negativo. Isso é deixar que o debate aconteça. “Eu não concordo com uma palavra do que você diz, porém eu defendo até o fim que você diga” frase de alguém que sabia... 

=====================================

Sobre “Cocal ser uma terra sem lei”, não remetemos esta afirmação a ação policial e sim as questões de ética. Compreendemos que uma eleição, como a da cooperativa, que é a distribuidora de energia e assim sendo contem uma concessão pública, é de interesse público e de toda população que utiliza deste bem necessário.  

=====================================

A dita “neutralidade” sempre é um problema no entendimento de alguns. Este site não apoiou nenhuma chapa. Não prejudicou nenhuma chapa. Muito pelo contrário, abrimos espaços gratuitamente para os três candidatos. Infelizmente quando você não corresponde aos interesses de alguns vocês é criticado. Não recebi se quer uma moedinha de nenhum dos candidatos. Fico feliz que nem “propostas indecentes” foram recebidas. É uma pena que os que fazem estas críticas escrevem como anônimos e possuem medo de dar a cara. Pessoas de “bem” que acham que sou defensor dos sanguinários da Venezuela, que sou contra a moral e dos bons costumes, e acham que os “cidadãos de bem” não deve ler mais o blog em forma de boicote, digo uma coisa #1964NuncaMais, vivemos em uma democracia.

=====================================

Quando falo dos posicionamentos dos vereadores de base ou oposição, o faço como comentarista político. É bom deixar claro que os partidos das vereadoras Nega (PMDB) e Ângela (PPS) não possuem um acordo de aliança com o prefeito. Como o vereador Volnei (PSD) possui uma aliança com o prefeito e atua, no meu ver, na oposição. Em uma conversa com as duas vereadoras, ambas declararam que seus mandatos estão a serviço da cidade de Cocal do Sul e do melhor para cidade, sem aliança de votos fechados. 

=====================================

Vereador Volnei (PSD) defendeu que não tenha “QI” (quem indica) para vagas de bolsas ou empregos na Prefeitura. Volnei sempre bate firme em relação à folha de pagamento e questionamentos sobre “inchaço” dos funcionários comissionados. Um problema que perpassa como “normal” na vida pública.

=====================================

Parece que o processo eleitoral da associação dos aposentados de Cocal do Sul não agradou a todos. Um grupo critíca que quando foram registrar uma chapa de oposição o processo já havia sido encerrado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.