quarta-feira, 30 de abril de 2014

Moradores do Guanabara deixam Câmara indignados após rejeição de projeto

por Rodrigo Szymanski  e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Os moradores do Bairro Guanabara lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul na noite de ontem (30/4), mas não ficaram até o final. Em forma de protesto, após os vereadores rejeitarem por 5 votos a 3 o projeto de construção da nova garagem de máquinas da Prefeitura, eles se retiraram da sessão. Um dos munícipes bateu palmas e disse “palmas para vocês”, indignado com a rejeição. Outra moradora do Bairro questionou os vereadores na saída: "daqui 20 anos vocês vão ver as crianças doentes!" (há uma creche do lado da garagem). Vários munícipes se manifestaram com falas, dentro e fora da Câmara. Após a retirada, os moradores ficaram do lado de fora e a sessão continuou em clima tenso.

O projeto era no valor de R$ 500 mil para construção da nova garagem, na Área Industrial II, e foi rejeitado pelos vereadores da bancada do PSDB (Edson Rosso, João Geraldo Echeli, Telma Possamai Della e Sidney Duarte de Oliveira) e do pelo vereador Volnei Da Silva (PSD). O argumento base para rejeição foi a necessidade de construir um conjunto habitacional na cidade. "Eu sempre fui solidário àquele bairro, desde quando era secretário, mas como esta o projeto não dá, tenho certeza que o projeto voltará novamente e será aprovado, mas hoje temos outras prioridades”, comentou Sidney. O vereador Edson alegou que “enquanto o prefeito não realizar as indicações do PSDB, não vamos aprovar”.


Já a vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega,  se posicionou a favor do projeto. “Sou a favor deste projeto, acompanho os transtornos daqueles moradores. Se não for aprovado agora, somente ano que vem”, explicou Nega. O vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), que defendeu o projeto na tribuna, disse acreditar que o projeto seria votado por unanimidade pela necessidade da transferência da garagem, que estava com uma ação na justiça para retirada do atual local.

Os vereadoras também aprovaram por unanimidade o repasse de bolsas no valor de R$ 50 mil para a Unibave, campus de Cocal do Sul. também foram aprovados dois projetos para agricultores, um deles fornecendo insumos para a agricultura familiar e outro que visa análise de solo para tratamento do mesmo para maior produtividade.




20 comentários:

  1. De quem foi a idéia de jirico de construir um conjunto habitacional com esse recurso ? Para conjunto habitacional existe verba específica federal junto a CEF. A população tinha é que coçar o pelego desses idiotas.

    ResponderExcluir
  2. parabéns aos vereadores que votaram contra, tem outras coisas mais importantes no momento, varios projetos que poderiam ja ter sido feitos e ainda estão engavetados pelo prefeito, que em campanha nos prometeu, saúde, pavimentação e principalmente educação de qualidade, que é a base de tudo, ficando só nas promessas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com os vereadores que rejeitaram o projeto. tem outras prioridades no município que estão sendo deixado de lado. Saúde é Educação principalmente. Mas pelo visto não foi só na Câmara o bate boca. Lá pelas banda do interior a boca não foi boa. Para quem postou na semana anterior que quiseram avacalhar com a Vila Nova e Cristo rei e perguntou se a próxima seria o Demétrio respondo que não foi O Demétrio, mas a coisa não anda bem também na escola do interior. aliás em todas se querem saber... esses são os comentários das boas bocas... gente os munícipes irão ver o retrocesso a cada dia. os aguardem.... Não é politicagem não, é falta de comando! Cadê os técnicos? Meu Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdooo estes dois comentarios. podem ser de gente que não foi ontem. Auilo tá uma varzea, os vereadores só estão fazendo oposição burra, prejudicando o povo...

      Excluir
    2. engano seu o comentario é de quem estava presente.

      Excluir
    3. esses babacas que usam nomes de anonimo tem medo do que usa o teu nome de verdade
      vc ta dizendo isso é por que tu não tem filho na creche,uma criança passar o dia respirando pó e cheiro de diesel, fora o barulho,mas esses vereadores vendidos sidney,geraldinho,nei, telma e edson rosso eles vão responder muito caro pra Deus.quando esses dois babaca colocar o nomes deles eu coloco o meu.

      Excluir
    4. meu caro amigo quando voce colocou seu filho na creche a garagem ja estava la por isso eu concordo com os vereadores que a mais prioridades com saude ,educação e conjunto habitacional si´m.

      Excluir
    5. então você também n tem coragem tambem. pois colocou anônimo não é?
      será que eles não tem algum motivo para votar contra? pense bem antes de fala da vida dos outros.. deus? deus sabe de tudo meu querido, ele sabe a vida d cada um.. e você? será que vai pro céu só comentando isso?

      Excluir
  4. essa é pra quem trocou vale gasolina, vale miojo por um voto. Na próxima eleição quem sabe eles prometam uma garagem para as maquinas e assim ganharem seus votos novamente e por fim reeleger esses ótimos vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo parece que voce votou certo...por favor me diga quais os nomes dos canditados voce escolheu...talvez assim ajude na escolha da proxima eleicao

      Excluir
  5. De fato, pode ser prejudicial as crianças sim, mas é algo que sempre foi assim. Por que só agora estão revoltados? Quer dizer que só prejudica as crianças agora? Acho que se focassem na saúde e na educação, seria bem melhor. Vocês se preocupam com seus filhos da creche, mas e os filhos de quem estão nas escolas? e os filhos de quem são doentes? Pensem nos outros também e não só no de vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. meu filho tb estudou nessa creche, e nunca teve problemas de saude por ter estudado ali perto da garagem, mesmo porque pelo que eu sei a garagem ja era ali quando foi feita a creche.

    ResponderExcluir
  7. LENDO TODOS OS COMENTÁRIOS DESSES ÚLTIMOS DIAS SOBRE A ADMINISTRAÇÃO: ESCOLAS, RUAS, VEREADORES, GARAGEM, CRECHE CONJUNTO HABITACIONAL ETC... O QUE ME DEIXA FELIZ É QUE TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI QUEM BOTOU ESSE POVO AÍ QUE AGORA ESTÁ REVOLTADO PORQUE NADA DO PROMETIDO NÃO FOI FEITO E NEM SERÁ...QUE ESTÃO DENEGRINDO OS COITADOS.... ELES SÓ ESTÃO NO PODER PORQUE VOCÊ.. EU .. NÓS... COLOCAMOS ESTA GENTE NO COMANDO... E AGORA TEMOS QUE AGUENTAR... AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL! SEU VOTO VALE MAIS QUE UMA VALE GASOLINA, VALE MIOJO, VALE... REFLITA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
    PORQUE AGORA TEMOS QUE AGUENTAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu,voce e nos colocamos eles no poder concordo.mas nao temos que aguentar ninguem .temos sim e que falar o que esta errado.quem sabe falando as coisas mudem.

      Excluir
    2. Esse negocio de escolher candidato certo e papo furado...me digs entao o nome de 7 candidatos da ultima eleicao que seriam os corretos para estarem la...dificil ne!!!

      Excluir
  8. quem mando votarem nesse ADEMIR MAGAIM ol ha quando cocal tiver uma ambulancia do samu e um corpo de bombeiro ,que ate treze de maio que e a metade de cocal tem ai vo acredita e uma vergonha prefeiria, preferia o falecido jarvis nao prometia ele chegava e fazia nao e esse bando de pe rapado taliano ,grosso da roca que tem ai nem segundo grau tem e ainda colocam de vereador (certo pra ser veredor tinha que ter no minimo o segundo grau completo) pronto falei rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. falta de consideração e respeito.

    HOJE VENHO POR MEIO DESTE FALAR UM POUCO DA INDIGNAÇÃO QUE SENTI JUNTO A FAMILIA DE NOSSO COLEGA DA PREFEITURA QUE FALECEU O QUAL ERA CONHECIDO POR ESTE NOME AZULÃO, O PREFEITO NEM SEQUER TEVE O RESPEITO COM A FAMILIA DESTE SENHOR CONTINUOU A FESTA E A BEBEDEIRA E MAIS O FANDANGO,SABENDO QUE TINHA DUAS FAMILIAS COCALENSES PASSANDO POR UMA GRANDE DOR...AINDA NO CEMITERIO NA HORA DA CELEBRAÇÃO DAVA PRA ESCUTAR O BAILE DESTES SEM NOÇÃO...FALTOU SOLIDARIEDADE E RESPEITO,POR AQUELE QUE MUITO TRABALHOU NA PREFEITURA E MORREU NO DIA DO TRABALHADOR PQ ELE ERA TRBALHADOR NAO AQUELA CAMBADA QUE ESTAVA LA JUNTO DO PREFEITO FESTANDO ENQUANTO AS DUAS FAMILIAS SOFRIAM COM A DOR DA PERDA...É LAMENTAVEL...

    ResponderExcluir
  10. E lamentável q isso tenha ocorrido acho q fazem isso pra prejudicar o prefeito ou ele paga pra eles votar contra sabe acho q e isso pq uma obra de suma importância pra nuossa criança fazer isso e uma camanda que nojo q tenho desses cara ate mulheres votaram contra tbm esperar oque disso dai so isso mesmo obra de maior importância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que por exemplo me pope ne cara ou mulher sei la oque sempre foi assim nunca sai nada não com meia dúzia de idiota colocado na câmera neh...vamos pedir uma relação de coisas boa que vcs fizeram pra cidade no final de quatro anos vamos ver quantas ai vou rir demais disso ...

    ResponderExcluir
  11. Telma???? Sabe falar?
    Edson - "enquanto não aprovarem as indicações do PSDB votarmos contra" Isso é coisa que se fale PENSANDO SÓ PARTIDINHO - SAI FORA!!!!
    Geraldinho - Tem medo do Nei que se pela.
    Nei - Só pensa no seu umbigo - quer mais é f....com quem ta no poder.
    A outra lá é fantoche.

    ResponderExcluir
  12. Dinheiro pra melhorar a saúde e as escolas não tem, nem as estradas, mas dinheiro pra tirar a garagem tem? Parem de só falar. Cocal ta uma porcaria, essa que é a verdade. Voces querem é chamar a atenção. Falar aqui não resolve merda nenhuma. POR QUE NUNCA PROTESTARAM ISSO ANTES? POR QUE SÓ AGORA É IMPORTANTE ESSA GARAGEM SAIR DALI? Povo Cocalense é o lugar onde a língua é maior que o corpo. Não conheço os vereadores e nem o prefeito, não quero defender e nem criticar ngm, só acho que a população tem que parar com essa mania de se acharem os donos da razão e sairem falando coisas que nem sabem! fica a dica e a indignação.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.