quinta-feira, 3 de abril de 2014

Para melhorar desempenho, escolas oferecem jogos de mesas

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Foto: Divulgação
Exercitar a mente e desenvolver o raciocínio, a concentração e a criatividade. Foi pensando em desenvolver e oportunizar todos esses benefícios aos alunos que iniciou esta semana nas escolas municipais de Cocal do Sul o projeto “Jogos de Mesa”. A aula de xadrez foi a primeira delas. O aluno, Cauan Freitas, 8 anos, da escola José Peruchi teve o seu primeiro contato com o jogo e já se apaixonou. “Meu objetivo é aprender e brincando é melhor ainda. Está sendo muito legal e com certeza irá me estimular para outras atividades”, afirma o estudante.

As aulas são ministradas pelo professor Gustavo Meneghel e ocorrem uma vez por semana no contra turno. “O projeto esta sendo desenvolvido nas escolas José Peruchi, Cristo Rei e Demétrio Bettiol pela Secretaria de Educação. Os alunos terão a oportunidade de interagir por meio do xadrez, tênis de mesa, dama, ludo, entre outros”, comenta o professor.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.