quarta-feira, 9 de abril de 2014

O encanto da leitura na 1° Feira do Livro

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

Segue até sexta-feira (11/4) a 1° Feira do Livro de Cocal do Sul, das 8 às 21 horas com contações de historia e  apresentação dos alunos das escolas da cidade. Ao todo são mais de 10 mil exemplares de livros e 4 mil títulos expostos para o público.

É a primeira vez que a cidade tem a oportunidade de ter uma feira com livros expostos e atrações de incentivo a leitura e a cultura. Para Cristiana Lopes, contadora de estórias e bonequeira, “é importante que o Brasil acorde para os livros, a feira dos livros não serve somente para educação, mas para proporcionar cultura e lazer”.  Cristina contará estórias na Feira todos os dias, às 8 horas, 9h30, 13 horas, 14h30 e 19 horas.

Para Mauricio Geraldo, proprietário da Unilivros e organizador do evento, em parceria com a Secretaria de Educação, “normalmente no primeiro dia de feira o movimento é muito baixo, mas aqui impressionou, com bastante gente presente”. Ele lembra que roda o estado fazendo feiras de livros e destacou a importância do acesso do livro para a comunidade. “É importante as pessoas poder pegarem o livro e escolher um titulo, as famílias trazem seus filhos e compram livros junto", conta,

Vários títulos de renomes estão em promoção durante a Feira, e é possível comprar livros infantis por R$ 3. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.