quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cutucadas #9

por Rodrigo Szymanski

Uma dívida enorme nos cofres da prefeitura, salários atrasados, férias fora do orçamento, funcionários sem cesta básica. Que mancada ex-prefeito!

=====================================

“Aqui não se sabe quem é oposição ou situação”, disse um vereador do PSDB. Pelos discursos e conversas, será que o PSDB esta se entregando nos braços da situação? Bem que não seria espanto nenhum, pois há tempos PSDB e PP estavam juntos.

=====================================

O ex-vereador Zé Cabeleireira é lembrado como exemplo a ser seguido. Conhece-se um bom político quando o mesmo deixa sua marca. Tem minha admiração!

=====================================

Queridos professores vocês foram enganados!

=====================================

Irão investigar o presidente Lula e bloquear seus bens. Aa pergunta é: e a investigação das fraudes nas privatizações Tucanas que entregaram o Brasil... Sucatearam as instituições públicas. E a investigação do mensalão do PSDB? Justiça pela metade não é justiça...

=====================================

No Brasil hoje ou você é PT ou você é ANTI-PT... Encontra-se principalmente na internet discursos raivosos contra o PT e LULA, com certeza as impunidades devem ser julgadas. Mas é impossível negar os avanços do governo PeTista!

=====================================

O vereador Pedroso (PDT) iniciou seu mandato querendo melhoras ao seu bairro, espero que continue assim. Mas vereador, sem Bairrismo, pois esperamos que as indicações fossem a todo o município!

=====================================

Acredito que quem quer esteja no poder público, seja um político eleito ou nomeado, não tem que ficar ameaçando por ter seu nome ou cargo citado! Não quer aborrecimento, que fique na vida privada. Lamento que o que não agrada seja sempre tratado com ameaças! Cocal Comunitário preza pela Comunidade e esta aberto a respostas. Mas as ameaças não nos intimidam!

15 comentários:

  1. faça jornalismo com imparcialidade, ta ficando chato frequentar este espaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimos, por favor, peço que leiam nossos editoriais antes. O de 12.11.12 traz algo interessante:

      "Existem diversas formas de fazer jornalismo e uma delas é o Jornalismo Opinativo. O Cocal Comunitário se baseia em duas formas de pensar para informar os navegantes da rede e sul cocalenses, pois entendemos que assim conseguimos levar as informações a todos.

      A primeira é a do jornalismo puro, apurando e trazendo os fatos, com opiniões de ambos os lados, buscando sempre ser imparcial.

      A segunda é do texto opinativo, no qual temos liberdade para deixar nossa opinião, mas sem perder aqui a ética e o bom senso de lado. Não queremos distorcer fatos, apenas contextualizá-los, comentando e demonstrando que aquela notícia vai muito além de um simples fato.

      Embora opiniões e informações acabem se misturando, sempre há textos com apenas informações, mas nunca haverá textos apenas de opinião, pois nos baseamos em fatos e verdades."

      É assim que acreditamos que os fatos devam ser tratados. Normalmente, grande parte do que as pessoas estão acostumadas a lerem "parece imparcial", mas não é. Aqui nós deixamos claro isso!

      Forte abraço e sintam-se em casa.
      Davi Carrer, jornalista formado!

      Excluir
  2. vou modificar o que escrevi antes então...não esta sendo imparcial, está sendo tendencioso! mas estão certos vocês, lê e absorve as informações, da forma como são postas, quem quer, não é?

    ResponderExcluir
  3. Bem seu tipinho partidário,se o pt desviou e participou de bastante falcatrua tem q investigar e punir os corrupto inclusive esse ex presidente. a mesma coisa acontece com o psdb desviou tem q punir.jornalista formado!qual validade isso tem? aquir em cocal tem uma revista q escreve melhor e ele não tem formação.agora concordo a respeito do desvio do dinheiro publico de cocal do sul mais não se esqueça q a atual administração estava junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse, mas dizer que a tal revista é melhor que o Cocal Comunitário penso ser um erro de sua parte, pois o mesmo publica informações que não são verdadeiras em suas publicações, em sua coluna assina textos de outros autores como se fossem seus (já vi várias vezes textos de Luiz Carlos Prates e outros sem a devida referência, o que é considerado plágio), e a publicação a qual você se refere vem ainda recheada de erros grotescos de português! Isso sem falar da bajulação absurda à um certo partido da cidade...

      Excluir
    2. Eu Riii! MUITOOO! Ese anonimo aíii perdeu a chance de não escrever. Qual revista vocÊ se refere? Aquela que escreve bem do ´prefeito que está pagando ele e depois passa a escrever mal porrq esse prefeito perdeu? Essa?

      kkkkkkkk

      Me poupee né!

      Agora, concordo que as vezes esse site é parcial, mas sincetramente, acho que faltava alguem nessa cidade que não tivesse medo de mostrar a cara e falar a verdade, não só pensando em si mesmo. Porque tem muittta gente pro aí dizendo que é "jornalista", dizendo que escreve imparcialmente, quando nem escrever sabe!

      Excluir
  4. O cocal comunitário foi o que de melhor aconteceu nesta cidade nestes últimos tempos, meses, dias. Estou feliz por saber que ainda tem pessoas preocupadas com a verdade, com o bem coletivo, coisa que não se vê mais nas conversas diárias das pessoas. Parabéns meninos, continuem assim, não se intimidem por falar a verdade. A verdade é que ouvir a verdade muitas vezes incomoda os ouvidos, mexe com a ferida aberta e pobre da sociedade, desnunda a hipocrisia, e a reação é quase sempre a ameaça e a violência. Bem-aventurados!

    ResponderExcluir
  5. revejam os posicionamentos, ninguem dz q nao é pra falar a verdade, claro q é, mas preferencias partidarias neste espaço é demais. se contnuar, devem mudar o nome de cocal comunitario pra cocal partidário kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o problema de ter uma preferência partidária ou ideológica? Isso é proibido por lei? Que eu saiba a Constituição Federal garante o direito de expressão e mesmo se não o desse como no tempo da Ditadura militar, devemos lutar por isso como fizeram muitos na época que foram capazes de dar a sua vida, serem torturados, para que hoje nós tivéssemos esse direito garantido, entre eles citamos a própria Dilma, o Lula e até FHC. O problema que eu vejo é justamente o contrário, por trás de toda imparcialidade há sempre o consentimento, a omissão, o medo, o faz de conta que não é, mas é, pelo menos o cocal comunitário assume sua posição, assume que não é imparcial e não mente como fazem a maioria dos meios de comunicação.

      Excluir
  6. Isso mesmo a verdade é pra falar agora ser partidario ai é demais né.Ou vcs estão querendo uma vaguinha na prefeitura ou no partido do pt do lula, é só ir em floripa e pedir a Ideli salvati kkk.tá virando cocal partidário kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Parabens cocal comunitario e isso ai pisar no calo de alguem sempre vai dar chorandeira mesmo, ainda mais q vcs estao no caminho certo eu adorei esse espaco pq quem nao gosta nao le nem entra aqui sera pq tem alguem tao preocupado com esse espaco defendedo ate uma revista q defendia o ex prefeito ah sem falar do jornal q tbm defendia nao se vendia essa e a palavra certa..kkkkkkk ah queria saber se e verdade q tem um jornalista q se pasava por falso medico em uma cidade aqui ele atua como jornalista..kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade sim, o falso medico agora é "jornalista", e é da mesma revista que foi citada acima: "publica informações que não são verdadeiras em suas publicações, em sua coluna assina textos de outros autores como se fossem seus (já vi várias vezes textos de Luiz Carlos Prates e outros sem a devida referência, o que é considerado plágio), e a publicação a qual você se refere vem ainda recheada de erros grotescos de português! Isso sem falar da bajulação absurda à um certo partido da cidade... " kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. cara eu vejo que este espaço está só fala ndo em politica vamos mudar se manifeste com noticias boas desta linda cidade.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova ideia... coisas novas.... assuntos novos... coisas boas de se ler é interessantíssimo. Ninguém fala em moda, tendências, arte, educação, livros, filmes... q stresseeee... e qm disse que pra ser jornalista deve ser formado? Pesquise que vais descobrir quantos grandes jornalistas não tem o diploma ... e são os melhores do Brasil. Então deixa esse ego de lado porque não soma em nada, só demonstra o orgulho escondidinho... E mais o que passou... passou... e vamos respeitar quem tem outros trabalhos no município pois é iniciativas próprias , com muito esforço e se errou errou no passado... quem não erra que atire a primeira pedra... heheh. Com erros de português ou não é um trabalho digno e se dói isso em alguém deve ser porque encomoda. E o melhor mesmo é cada um cuidar de sua vida e procurar trabalho a fazer que o tempo passsa e você produz mais e não planta tanta coisa ruim! Falei!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.