quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E o trabalho começou para o Legislativo

por Rodrigo Szymanski

A primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores do novo time de vereadores teve casa cheia, aprovação de projeto de lei de desconto de 15% no IPTU e duas indicações ao executivo.

A primeira sessão teve um número significativo de munícipes, além dos secretários municipais e da presença e uso da tribuna do prefeito e vice-prefeita, Ademir Magagnin e Aninha. Vários vereadores também usaram a tribuna.

Foi aprovado o projeto de lei que dá desconto de 15% de desconto no IPTU para todos que quitarem a vista o valor até o dia 11 de março de 2013. Ainda é possível quitar com 10% de desconto até 10/5 e 5% de desconto até 10/6. Para quem desejar pagar parcelado, sem desconto, é possível parcelar em quatro vezes.

Conforme explicou o prefeito o desconto é de 15%, mas este ano será retirado à taxa de manutenção das calçadas, que era incluída na cobrança e segundo a assessoria jurídica é injusta. O vereador Volnei (PSD) explicou que o desconto chega a 30% sem a taxa.

Também foram aprovado por unanimidade duas indicações do vereador Pedroso (PDT). As duas são direcionadas a Secretaria de Obras, em benefício do Bairro Jardim Elizabeth. Uma requerendo melhoria na Avenida Fernando Furlan e outra melhora no campo de futebol do Bairro Bela Vista, mas que, segundo o vereador, é o campo utilizado pelo Jardim Elizabeth.

2 comentários:

  1. Tenho algumas dúvidas:
    E como ficará os isentos de renda baixa? Haverá isenção do IPTU este ano?
    E os que tem inúmeros lotes, donos de loteamento, especulador imobiliário, também pagam? Quanto pagam cada lote de terra?

    ResponderExcluir
  2. é isto ai pedroso vamos lutar para melhorar o nosso bairro se precisar de ajuda pode contar com nois

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.