sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Levantou poeira... Situação da SC-442

por Rodrigo Szymanski

Há anos a poeira incomoda os moradores da Rua Ambrosio Dalló (SC-442) no Bairro Boa Vista. A cada carro ou caminhão que passa uma nuvem de poeira levanta (ver fotos).

Alguns moradores chamaram o Cocal Comunitário para conferir a situação. Segundo uma das moradoras, “desde sempre esta poeira existe, as casas precisam ficar sempre fechadas, até mesmo limpar as calçadas e carros é desnecessário.” E realmente a poeira é intensa e, segundo um morador, ela é maior com o tráfego intenso de caminhões durante o dia. Os moradores alegam que esta poeira se torna problema de saúde pública, com casos de doenças respiratórias. Além disso, lembrou que naquela rua fica a APAE.

Os moradores afirmaram que antes das eleições molhavam a estrada continuamente. Segundo as informações dos moradores o caminhão não passava devido à captação de água e de não pagar horas extras para os motoristas.

Em contato com o secretário de Obras, Elvio João Scarpatto, ele respondeu ao Cocal Comunitário que o problema não era as horas extras e sim a água. “Nós estamos com problema com a capitação de água, onde pegávamos água em um açude o proprietário não autorizou mais pelos níveis de água, mas já esta sendo instalado uma bomba de água a diesel no caminhão para captar água no rio”, esclareceu Elvio. O secretario alegou que até terça devem retornar a molhar a rua.







6 comentários:

  1. Seria interesante que a prefeitura lajotasse ou alfatasse essa rua (pelo menos até na localidade com APAE). Pois se esperar pela aprovação do projeto ou mesmo a liberação de verba para o asfalto definitivo isso vai demorar. Isso ja dimuiria o desconforto de da comunidade do local e o atrito dos mesmo com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura pode molhar asfaltar sao 4 quilomentros e temos area industrial 2 o q falta e vontade politica eo moradores se organizar tracar a rua e pronto. isso ai e maior vergonha pra todos q se dizem policos de cocal do sul...

    ResponderExcluir
  3. vergonha é apelido.... nos mordore dessa rua nos sentimos ofendidos , pois se agente liga ara poderem vim molhar é como se estivessemos implorando um favor, e nao eh mais que a obrigação da prefeitura... agora me diga, como podemos levar uma vida saudavel se nao temos um ar bom, com essa poeira... e ainda mais prejudica crianças da apae, e tbm temos moradores com mais de 70 anos, como continuar assim?
    uma rua onde esta alojada uma das maiores empres ou a que aga mais imposto a eliane, e os moradores sao desmoralizados desse jeito isso é uma falta de respeito com todos... gostaria muito que o pessoal da prefeitura fikasse um dia td la me casa queria ve vcs nao começarem a tossir e coçar os olhos e dizer que logo vao embora... ta na hora do cocal criar vergonha e do novo prefeito que nao mora muio longe dessa rua... inves de reformar a casa deli.. reformar a estrada que tbm da acesso a sua casaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais agora e rua com poeira rua fechada. e isso nao passara nada chega de esperar.. ah mais assumiram agora e dai sabia da nossa nessecidade entraream pq quiseram se nao consegue fazer o basico entao nunca vao fazer nada tbm passamos anos e nada com promessa desse daquele e ai estamos com nossa casa acabada saude nao temos ate a roupa de vestir no roupeiro tem poeira chega neh... ainda mais q na prefeitura de agora tem alguem q vetou o jarvis de fazer o asfalto o bicho vai pegar aqui..memoria curta entao vamos ver se o povo tem neh..

    ResponderExcluir
  5. Se o paleativo é molhar e o problema é água, será que não cabe a construção de um poço artesiano para esta finalidade. É barato e não necessita que a água seja potável.

    Santinho Zanette

    ResponderExcluir
  6. Nois moradores da rua anbrossio dsallo.442 agradecemos os jornalista
    rodrigo q aqui esteve e nos deu essa forca nosso muinto obrigado.
    onte nois fechamos a mentade da rua hoje eles estao molhando mais nois conversamos e a ficou decidido se estiver poeira sera fechada nao toleramos mais esse descaso..

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.