sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Skaitistas reformam por conta a pista municipal

por Rodrigo Szymanski

Um grupo de skatistas da cidade se uniu para reformar a pista de skate municipal por conta própria. Há cerca de duas semanas, nos finais de tardes, um grupo de 20 praticantes e skatistas da pista estão colocando a mão na massa.

Conforme declarou um dos esportistas, que estava trabalhando na reforma, Juliano, conhecido como Gordo, “a pista estava ruim, esta é a primeira reforma e ampliação, reunimos o pessoal e decidimos iniciar a reforma”. Os skatista irão gastar cerca de R$ 1.800,00 na reforma. A conta será dividida entre os colaboradores.

Segundo outro skatista e “operário”, “é o amor ao esporte radical” que levou eles a reformar, pois confessa, “se não fosse nós ninguém iria fazer”.

É louvável e bonito ver o trabalho de um grupo de jovem engajados em reformar e fazer acontecer, mas deve ser levado em conta que a pista é municipal e pertence à prefeitura e até o momento ela não se manifestou em contribuir financeiramente com o material ou terminar a obra.

Cocal não possui quase nenhum lugar de lazer e prática de esportes e os que têm estão abandonados. É dever do poder público zelar pela manutenção e ampliação destes lugares.

Quem sabe construir uma nova pista? E um espaço de lazer em cada bairro?






Um comentário:

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.