sábado, 8 de junho de 2013

Aluna do Demétrio vence concurso do mascote da Coleta Seletiva de Cocal

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

O mascote Cocalzinho, feito pela aluna Rafaela Zampronio, de 14 anos, do Colégio Demétrio Bettiol vai estampar a campanha da Coleta Seletiva de lixo de Cocal do Sul. O desenho foi o vencedor da campanha realizada pela Fundac e Secretaria de Educação.

A aluna da oitava série se inspirou nos coqueiros que deram nome a cidade, utilizando as cores da coleta seletiva do lixo. No desenho o Cocalzinho dá exemplo e incentiva as pessoas a cuidarem do meio ambiente e a dar o destino certo ao seu lixo. Rafaela foi auxiliada pela professora Ana Paula Anacleto.

A estudante e a escola foram premiadas com uma máquina digital. “O Cocalzinho está fazendo a sua parte para um Cocal mais limpo. É uma emoção grande ser a escolhida e pela oportunidade de nós mostrarmos a nossa arte. Eu só tenho a agradecer”, afirmou a estudante.

O concurso envolveu alunos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município. Cada uma delas apresentou cinco trabalhos selecionados no ambiente escolar. O desenvolvimento dos mascotes contou com o auxílio das professoras da disciplina de artes.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.