sexta-feira, 21 de junho de 2013

CMG recebe Selo Escola Solidária 10 anos

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Reconhecer o voluntariado educativo nas escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Este é o objetivo do projeto Selo Escola Solidária 10 anos, que o CMG de Cocal do Sul recebeu por mais um ano do Instituto Faça Parte. “Esse é o reconhecimento dos trabalhos que o colégio desenvolve junto aos seus alunos e que possui importante contribuição na prática. O voluntariado educativo possibilita que alunos, professores, funcionários, pais e demais agentes se envolvam com a escola, vivenciando valores tais como solidariedade, comprometimento, respeito às diferenças, por meio da atuação em projetos e ações articuladas com o currículo escolar. Ele dá novos significados aos conteúdos curriculares e potencializa a formação de cidadãos envolvidos com a solução de problemas de suas realidades, sejam eles sociais, educacionais, de saúde, ambientais, entre outros”, afirmou o diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot.

O projeto identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades, reconhecendo neste ano 285 instituições que foram premiadas com os selos durante as cinco edições lançadas. O Selo Escola Solidária tem como parceiros o MEC, Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, Unicef e OEI e acontece a cada dois anos.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.