sábado, 29 de junho de 2013

Unesc oferece ingresso com possibilidade de bolsa de 50% e 100%

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Mais uma chance de cursar o Ensino Superior para os sul cocalenses. A Unesc abriu as inscrições para o ingresso em um curso superior com o Boletim de Desempenho do ENEM, pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), no segundo semestre de 2013. Os aprovados no processo seletivo poderão requerer o benefício de estudar com bolsa de 50% ou até 100%. São 433 vagas para ingresso na primeira fase em 26 cursos de graduação e 344 vagas para ingresso em diversas fases de 22 cursos. As inscrições vão até 9 de julho.

As inscrições podem ser realizadas no unesc.net/viaexpressa ou na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h30, com fotocópia simples e originais dos documentos: Carteira de Identidade, certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio e Boletim de Desempenho do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os candidatos selecionados pelo SIM poderão requerer bolsa de estudo. As integrais são destinadas aos estudantes que comprovarem renda per capita (por membro da família) de até um salário mínimo e meio. Já as parciais, são para estudantes que comprovarem renda per capita familiar de até três salários mínimos. Um dos requisitos para as bolsas também é que a pessoa tenha cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou em instituição privada (com bolsa integral) e não tenha diploma de curso superior.

Mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.