quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sem ônibus para faculdades e universidade de Criciúma nesta quinta

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Devido a manifestação marcada para esta quinta-feira (20/6), em Criciúma, a Secretaria de Educação cancelou os ônibus que levam os estudantes até as faculdades, como Satc e Esucri, e Unesc. Em contato com a Secretaria, uma funcionária informou que o transporte continua normal para Urussanga e Tubarão, e que o cancelamento para Criciúma foi uma recomendação das próprias faculdades (informação não confirmada).

Uma estudante, que preferiu não se identificar, comentou: “Estou indignada, são disponibilizados cinco ônibus somente para a Unesc e todos veem cheios de estudantes e agora como fica? Bom já que ele cancelou, deve ser porque ele vai nos dar passagem de ônibus pago para todos os alunos né... ou ele vai nos levar para a aula e levar embora para a casa”.

Informações de outras cidades da região revelam que o transporte universitário continua normal nesta quinta para Criciúma, porém será utilizado uma rota alternativa.

A manifestação

Criciúma e região fará sua mobilização nesta quinta-feira (20/6). Serão dois pontos de concentração:
- Parque das Nações, às 18 horas. Passeata pela Avenida Centenário até a praça em frente à Igreja Assembleia de Deus.
- Em frente à praça da Igreja, aproximadamente às 18h40. Nesse ponto será ocupado a Avenida Centenário.

2 comentários:

  1. Só em Cocal para cancelar os ônibus para a facultade, outros municipios procuram rotas auxiliar, isso só mostra a falta de preparo das pessoas responsavel por esse setor. Bom pessoas formadas em moda assessorando a educação do municipio só poderia dar nisso mesmo. E por essa e outras que a educação vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  2. se vc fosse um pouquinho mas compreenssiva perceberia que um dia vc nao vai morrer nao foi as anbulancias q pararam e eu apoio a parada dos onibus pois é o meio de tranporte do nosso municipio e se vc reparar vai ver que tem um protesto justamente sobre impostos cobrados e como principal iten o preço da passagem de onibus que em nosso municipio essa tarifa nao é cobrada...
    grato a compreeçao de todos

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.