terça-feira, 25 de junho de 2013

Reforma na Praça Central retira árvores das calçadas

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Quem passou pelo Centro de Cocal do Sul no inicio desta semana percebeu a falta das árvores nas calçadas da Praça Central. Ao mesmo tempo em que alguns cidadãos falavam que não se podem cortar as árvores, outros apoiavam o trabalho. Para esclarecer, a bióloga da Fundac Sandra Maria Souza, explicou que o maior objetivo desses cortes é a mobilidade, pois as árvores no passeio prejudicam o trânsito de pedestres, principalmente dos com deficiência física.

“Temos um problema sério de mobilidade e como as árvores são exóticas, não há necessidade de reposição”, comentou Sandra, destacando que o projeto da revitalização da praça já conta com flores e outras reposições.

O arquiteto da Prefeitura arquiteto Everton Fragnani, que coordena as atividades, afirmou que a Fundac liberou o corte de 10 árvores. “Vamos adequar o passeio a acessibilidade”, afirmou Everton.

Nesta primeira etapa da obra, que deve ficar pronta até dezembro, serão colocados pisos paver nos passeios e na praça, piso tátil de alerta e piso tátil direcional nas calçadas, além da colocação de corrimão nos degraus, novos bancos e mesas de pedras ardósia, lixeiras de coleta seletiva de lixo e troca de gramas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.