quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PM de Cocal atende mãe com criança de colo ferida

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Polícia Militar de Cocal do Sul ajudou a uma sul cocalense a levar seu filho de um ano e meio ao Hospital São José. Em uma ronda pelo Bairro Cristo Rei eles perceberam uma mulher correndo com uma criança no colo e, ao se aproximar, ela entrou na viatura, pois a porta do caroneiro estava aberta. Nesse instante a guarnição verificou que a criança havia prendido o dedinho da mão direita em uma porta.

“Havia muito sangue, de imediato os policiais acionaram o sistema de sirene e giro flex e seguiram em direção ao Hospital São José. Havia suspeita de que o dedinho havia sido decepado. Chegando ao hospital, enfim, foi constato pelos profissionais que deram o pronto atendimento de que o pior não ocorreu. Contudo a lesão foi muito profunda, pois chegou a arrancar a unha e provocar um corte considerável no referido dedinho”, traz o comunicado da PM.

Confira a mensagem na íntegra:

Na noite de ontem a Polícia Militar de Cocal do Sul, em rondas pelo bairro Cristo Rei, observou uma feminina correndo com uma criança no colo, o que chamou a atenção dos policiais. Passando em frente a casa em que a mulher entrou, havia uma movimentação e gritos, logo, a guarnição foi verificar do que se tratava. Veio em direção dos policiais uma senhora com uma criança no colo chorando muito, que instintivamente entrou dentro da viatura, pois a porta do caroneiro havia ficado aberta. Em meio ao tumulto os policiais ficaram sabendo que a criança havia prendido o dedinho da mão direita em uma porta. Havia muito sangue, de imediato os policiais acionaram o sistema de sirene e giro flex e seguiram em direção ao Hospital São José. Havia suspeita de que o dedinho havia sido decepado. Chegando ao hospital, enfim, foi constato pelos profissionais que deram o pronto atendimento de que o pior não ocorreu. Contudo a lesão foi muito profunda, pois chegou a arrancar a unha e provocar um corte considerável no referido dedinho da menina de apenas 1 ano e meio. DEUS, com certeza, guiou os policiais àquela rua naquele momento de sofrimento daquele anjo, a cena era muito forte porque mãe e avó estavam desesperadas, bem como a criança. Tomem cuidado com seus pequeninos, eles não tem noção dos perigos que rodeiam nossas casas, todo cuidado é pouco. EMERGÊNCIA LIGUE 190, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A LHE AJUDAR. Fiquem com Deus.



2 comentários:

  1. Bem, no meu ponto de vista, esses policiais não fizeram nada mais que a OBRIGAÇÃO. Qualquer pessoa que estivesse passando pelo local que visse isso, agiria da mesma maneira. Um absurdo essa documentário...

    ResponderExcluir
  2. Esse seu ponto de vista "anônimos", se mostra extremamente tendenciosos, colocar as frustrações pessoais em comentários contra uma instituição da história da PM SC é descabido.
    Outro ponto que merece destaque é que em nosso ordenamento jurídico não coloca como sendo atividade da PM os primeiros socorros.
    Essa atividade de primeiros socorros é de competência do Corpo de Bombeiros, contudo em nossa cidade algumas pessoas não tem a minima competência de sequer cobrar de nossas autoridades a instalação dessa organização militar, preferindo "pão e circo".
    Mas "anônimos", se ler a reportagem com atenção e sentido critico, chegará a conclusão que ela é muito mais educativa do que propriamente informativa.
    Educativa no sentido que os pais tomem cuidados para que seus filhos não sofram esse tipo de acidentes, portanto está sim a PM cumprindo seu papel de Preservação da ordem pública explicitada no art. 144 da Constituição Federal.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.