por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com
Andando pelas ruas do Balneário Esplanada podemos ver “meio” Cocal do Sul presente. Sem dúvida a praia que encanta o coração dos sul cocalenses em quem sabe façamos desta praia uma extensão de Cocal?
A cada ano mais casas construídas, mais expansão da praia, mais moradores. Agora, após tantos anos de reclamações, o asfalto liga a praia e deixa todos felizes, sem poeira, porém com necessidade de cuidado e prudência nas estradas.
Os lixos este ano são recolhidos em tempo, menos lixos nas ruas, qualidade de férias melhorada.
Mas ainda falta muita atenção a esta praia tão querida pelos sul cocalenses. Falta investimento e uma das explicações é talvez que a maioria dos moradores não votam aqui, com isso não tem as atenções dos olhos dos “políticos”. Falta atenção na área de segurança pública, muitas reclamações de pequenos e grandes roubos, tanto na temporada de verão, como no inverno que amplia.
As questão ambiental é outro fator que deve ser olhada com carinho, tanto pela prefeitura como pelos moradores... Não joguem lixos nas areias, preserve as áreas ambientais, as dunas, as águas...
O lazer é fraco na praia. Falo de lazer, como espaço de integração das famílias, dos jovens e das crianças e idosos, o único lazer ou é nas casas, ou com som alto, ou com bebidas...
Falta cuidado com a praia e podemos nós também fazer da Esplanada um espaço bonito de se viver...