quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cutucadas #57

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Vereadores em um impasse. Ser ou não ser contra o regimento interno. Lei é lei, segundo alguns. Segundo outros, o povo e a transparência estão acima da lei. Mas eu penso: se pode ferir um artigo podemos ferir todos? Pensemos nisso (eu, você, todos)...

=====================================

Acho justo esta emenda. Seria um absurdo acontecer o que já aconteceu ano passado. E depois ainda ver várias dívidas na Prefeitura... Cabe aos vereadores fiscalizar e pelo dito na última sessão eles tão “ligado nas paradas”.

=====================================

Bancada do PSDB, mesmo que ainda muito acanhada, inicia articulação de uma bancada de oposição. O primeiro ano passou, hora de começar as oposições. E talvez as eleições da Coopercocal comecem a mudar os cenários políticos.

=====================================

Na próxima semana tem eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores e o presidente da Câmara será o vereador Pedroso... Somente um palpite meu... Nesta conjuntura, o PSDB assumiria alguma cadeira na mesa diretora?

=====================================

Segunda-feira os vereadores Volnei e Pedroso estiveram em Florianópolis em um encontro contra a corrupção. Participaram de todo encontro e não foram a praia. Digo isso por que presenciei eles na Alesc.

=====================================

Eleições da Coopercocal bombando. Nada certo ainda, mas candidato se tem de balde... Jailson Guollo é pré-candidato. Esta semana irão lançar o Zé Furlan como candidato e hoje a noite o PMDB decide quem será o candidato apoiado por eles. Somente no partido tem cinco candidatos (Locatelli, Comin, Nelson da Silva, Belha e Fernando de Fáveri). Meu palpite é de que Fernado será o candidato. Porém tudo pode acontecer.

=====================================

Na terça-feira o advogado e engenheiro Luciano da Cooperativa assumiu a presidência do PT em um evento com políticos locais e lideranças de outras cidade (vereador Mello, de Criciúma; Cuíca, vice-prefeito de Urussanga, Brezola e Serafim, presidente e vice do PT de Criciúma). Destaque para a presença de membros do PDT, PMDB e PC do B... Os três partidos são base da presidenta Dilma e podem se aproximar nas próximas eleições.

=====================================

Esta semana chamou atenção a presidência da CDL varrendo a Praça Central... Alô Prefeitura, uma cidade suja não pega bem...

=====================================

O Cocal Luz tem sido unanimidade em aprovação. Mas algo deixa a desejar: falta um banheiro público. E a Prefeitura ficou responsável por organizar isso. Ainda dá tempo...

=====================================

Fica aqui nosso pesar e nossas mais sinceras orações a família do Cassio Pagnan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.