segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Espaço Tigre: Mesmo sem vencer, Criciúma garante permanência na Série A de 2014

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
João Vitor recebeu segundo amarelo e foi expulso
Foto: Bruno de Lima - Agência Lance

O Criciúma precisava apenas do empate para livrar-se da Série B, porém o Botafogo buscava a vaga na Libertadores e foi mais efetivo. Aos 10 minutos, Lodeiro cobrou falta e na sequencia a bola desviou na zaga Tricolor, enganando Galatto e marcando o primeiro dos Cariocas. Dois minutos depois, João Vitor com chute forte quase empatou, mas Jefferson espalmou por cima da meta. Aos 35 o Botafogo ainda teve um gol anulado. Procurando mais o resultado, levaram a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

O Tigre voltou determinado a virar na segunda etapa, Bruno Renan chutou de fora da área para defesa de Jefferson. Mas pouco depois, João Vitor fez falta e levou o segundo amarelo, deixando o Carvoeiro com um jogador a menos. Aos 22 da segunda etapa foi a vez de Elias aproveitar rebote de Galatto e ampliar o placar. Com o placar adverso e a vitória do Coritiba perante o São Paulo, não estava legal o clima no Maracanã. Piorou quando aos 42, Seedorf fechou a conta, marcando o terceiro.

Ficou tudo nas mãos de Atlético-PR x Vasco. Caso o Vasco vencesse, Tigre voltaria à Segundona. A partida havia sido paralisada durante uma hora e doze minutos, devido briga entre torcidas. Quando voltou com 1 a 0 para os Paranaenses, o Vasco empatou, mas não durou muito e o Atlético marcou o segundo. Na segunda etapa, alivio: vieram o terceiro, quarto e quinto gol dos Atleticanos, o que assegurou a permanência Tricolor na elite para 2014, rebaixando Vasco e Fluminense.

Fato histórico: com a queda de dois "grandes" do Estado do Rio de Janeiro, Santa Catarina passa a ser o segundo Estado com mais clubes na Série A (3), perdendo apenas para São Paulo. Criciúma, Chapecoense e Figueirense representarão os Catarinenses na Série A de 2014.

A festa tomou conta das ruas de Criciúma. Não foi um título, mas a comemoração foi merecida. No próximo ano, o Criciúma disputará Campeonato Catarinense, em que atualmente detém o título, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.