terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alô Cidadão: na faixa, não pode estacionar!

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com
Carro estacionado na frente de uma garagem

Diariamente as pessoas cobram seus direitos, que tudo seja feito correto... Mas e os deveres de cada cidadão? Na hora de se beneficiar, alguns esquecem isso!

Isso fica muito nítido ao andar nas ruas centrais de Cocal do Sul (e de outras cidades também). Como vivemos em uma sociedade automotiva, os carros dominam estas vias, inclusive em locais que não poderiam estar.

A primeira foto é de um veículo estacionado em frente a uma garagem. E se o dono da casa tiver uma emergência naquela hora? Passa por cima? Uma comerciante local falou que repetidas vezes carros param ali...
Carro estacionado sobre a faixa de pedestre

A segunda foto é de um carro parado sobre a faixa de pedestre, bloqueando, inclusive, a passagem de cadeirantes que foi construída ali.

Alô Cidadão! Não pode estacionar na faixa!
Alô Autoridades! Vamos fiscalizar, orientar, alertar e, se não aprenderem, punir!

2 comentários:

  1. isso e falta de educacao e respeito

    ResponderExcluir
  2. isso tbm se chama falta de planejamento .... falta de estacionamento em cocal é grande, não tirando o erro que o condutor fez, mais tbm temos que ver que quase não ha lugar para os carros

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.