quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cutucadas #59

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Chegamos às últimas Cutucadas de 2013, um longo ano de cutucadas, não cutucadas por jogo de interesse, para beneficiar um ou outro. Aqui todos podem ser cutucados, pois não somos nem situação e nem oposição. E em 2014 as cutucadas continuam!

=====================================

Quero aqui fazer uma ressalva, na semana passada escrevi que o ex-vereador Adriano Della, que hoje é do PCdoB, já foi do DEM, o mesmo me ligou dizendo que nunca foi do DEM, retificação feita. Adriano, que era do PSDB (do qual sofreu processo por infidelidade partidária) e do PSD, hoje é a maior liderança do PCdoB.

=====================================

Vereadores do PSDB novamente apresentam emenda no último minuto e conseguem aprovação, o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) ironizou dizendo que Papai Noel tinha passado deixando as emendas. Causa estranheza o pedido de mais tempo para análises de alguns projetos e outros em cima da hora. A bancada do PSDB levou junto o voto do vereador de base do Governo Volnei Da Silva (PSD), que já foi do PSDB.

=====================================

Com aprovação do projeto e das emendas e derrubada de veto pelo PSDB, o prefeito em 2014 não poderá fazer cotação orçamentária por decreto, tudo tem que passar pelos vereadores. Isso não e de todo ruim, porém qualquer transferência para verba não vai ser em menos de 15 dias... É o prefeito agora sobre o crivo do PSDB para governar. E aqui nesta foto esta o prefeito sob o olhar da bancada do PSDB ou seria a bancada do PSDB com olhar sob o prefeito?

=====================================

Vereador Agenor Benati Pedroso (PDT) é o novo presidente do Legislativo. O vereador do PDT é da base do Governo e nestes últimos projetos não votou nenhuma vez contra o prefeito. Na mesa está como secretario o vereador Sidney Duarte de Oliveira, do PSDB.

=====================================

Ainda acho que os vereadores deveriam usar mais a tribuna, falar mais dos problemas, fazer colocações. Falta um embate político maior (não falo em briga sem sentido). Tem vereador que não usou a tribuna este ano... Desejo aos vereadores/as em 2014 um ano cheio de projetos e discursos sobre a cidade.

=====================================

Chamou a atenção de alguns frequentadores da “tenda do chopp”, que até estão fazendo um abaixo assinado para não tirar mais o chopp da praça, a ausência do prefeito no Coca Luz. Ele esteve presente algumas vezes, mas a quem diga que deveria estar mais presente.

=====================================

Está se Firmando três nomes para a Coopercocal: Belha, Fernando e Jailson. Belha tem o apoio do PSDB, porém não tem apoio do PMDB, seu partido, que apoia Fernando, que deve levar o apoio da prefeitura de Urussanga. Jailson leva a base da Prefeitura de Cocal.

=====================================

Feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.