sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tribuna tem secretária da Saúde, vereador, e ex-vice prefeito

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Tribuna extensa na sessão ordinária da última terça-feira (17/12). Ela foi usada pela secretária de Saúde e Assistência Social, Sinara Maria Crippa Milanez, pelo munícipe e ex-vice prefeito Ivanor Zanette e pelo vereador Volnei Da Silva (PSD).

O ex-vice prefeito Ivanor falou sobre transparência, trazendo em questão que o site de transparência da cidade esta a mais de 140 dias desatualizado. “ Eu não vi nenhuma publicação de interesse dos munícipes, só publicação de beneficio a prefeitura”, disse. Ele ainda trouxe uma lei de 1999, que torna obrigatório a relação de funcionários trimestralmente de servidores públicos e perguntou “qual prefeito fez isso, alguém daqui já leu isso?”. Fez uma critica ao diário oficial dos municípios, da qual lembrou que os vereadores aprovaram a lei.

O vereador Volnei (PSD) fez uma análise de seu mandato como presidente da Câmara no ano de 2013, lembrando as ações e as parcerias realizadas como presidente, destacou a economia feita pela casa neste ano e o destinação de verbas para entidades e obras, lembrou da importância da Câmara de Vereadores na criação do Procon e de várias ruas que foram pedida pelos vereadores para serem pavimentadas. “Quero deixar aqui meu muito obrigado a todos, as vezes brigamos, mas queremos o melhor para o município”, afirmou.

A secretária Sinara fez um relatório das atividades do ano de 2013 das duas pastas atendida. Destacou os investimentos feitos pela secretaria de Saúde, na compra de remédios, exames especializados, equipamentos novos para os ESF, construção do ESF da Guanabara, atividade da farmácia do município e as internações de dependentes químicos. Destacou as campanhas de vacinas, que chegou a 100% das crianças vacinadas. Lembrou das campanhas outubro rosa e novembro azul, da qual o novembro azul ainda é um tabu para saúde dos homens. Sobre a campanha contra a dengue lembrou que a campanha funciona o ano todo e apresentou que o Bairro Vila Nova teve seu segundo foco de dengue no município. Já na área da assistência social ela lembrou que o conselho das crianças e adolescentes foi reativado, já que há cerca de dois anos não estava funcionando. Falou da necessidade de separação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pela necessidade dos atendimentos que são diferenciados. Informou que no cadastro único há 1232 famílias cadastradas, sendo que destas 336 recebem beneficio do bolsa família, em um valor total que é repassado pelo Governo Federal de R$ 51.954,00 para todas as famílias beneficiadas. A secretária lembrou que a assistência social não tem recurso destinado como a secretaria da Saúde. Os clubes de mães também são outra atividade que está sobre o cuidado da secretaria. “Seja levando críticas construtivas ou destrutivas, estamos abertos as críticas para construir algo melhor”, destacou a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.