terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura de Cocal teve mais admissões que demissões em 2013

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Prefeitura de Cocal do Sul admitiu 220 pessoas em 2013 e demitiu 90, de janeiro a outubro. No mesmo período do anterior (2012) a Prefeitura demitiu 166 funcionários e admitiu 66. Os números são do Ministério do Trabalho e também englobam a Fundac e o Samae. No último relatório do órgão a Prefeitura soma 355 colaboradores, sem contar as vagas não registradas no Ministério, como os terceirizados.

Os números parecem estranhos, com muito mais admissões que demissões, diferente do corte de gastos anunciados pela Prefeitura no início do ano. “Quanto ao aumento de admissões o aspecto a considerar, neste caso, são as demissões solicitadas das ACT’s e substituições dos afastados, que aparentemente representam admissões, no entanto é uma substituição, portanto não trata-se de aumento do quadro de servidores”, explicou o secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin.

Fachin faz um comparativo para esclarecer. “No ano de 2012 o quadro de servidores municipal teve seu pico em 557. Em 2013 o quadro máximo de servidores ficou em 541. É importante destacar que neste ano ampliamos uma Creche e tivemos aumento de alunos em nossas escolas municipais, que exigiram maior numero de profissionais. Mesmo assim verificasse que ocorreu um enxugamento do quadro de servidores em 2013 bem significativo”, informou.

Um comentário:

  1. Entra prefeito e sai prefeito na administração municipal, e o inchaço da folha de pagamento continua maquiado, sempre a velha historia, demissões no primeiro mês de mandato, e depois a maioria a casa retorna.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.