sexta-feira, 13 de junho de 2014

Angela usa tribuna para falar sobre problemas da cidade

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
- cocalcomunitario@gmail.com

A vereadora  Angela Maria Mendes Anjo (PPS) foi única que usou da tribuna na última sessão do Legislativo. Ela trouxe ao espaço problemas relacionado a comunidade que precisam ser resolvidos. “Acredito que nós, vereadores, temos este papel de fiscalizar”, iniciou. Ela falou sobre o problemas relacionados ao campo municipal, que foram reivindicados pelos moradores da região. Um deles é o limite do campo com as casas e a necessidade de mais segurança para os moradores.

“Ali tem todos os tipos de circulação, pessoas que usam drogas, se prostituem e os moradores pedem por mais segurança”, afirmou. Ela continuou falando sobre a pouca iluminação que cria um clima de insegurança para os moradores.
Outro problema levantado é o da grama que é cortada e depositada no local e populares colocam fogo por “diversão”, causando incomodo a vizinhança. “É preciso dar um encaminhamento adequado”, disse. Angela sugeriu que o parquinho e a academia sejam isolada para que possam ser abertos nos finais de semana.
Sobre o trânsito de Cocal, a vereadorea lembrou que os edis já fizeram várias indicações, mas que é necessário e sugeriu a criação de algumas faixa de pedestre para facilitar a vida dos munícipes.

Logo após o pronunciamento da vereadora a sessão foi encerada por não ter nada na ordem do dia da Casa.

5 comentários:

  1. E sobre educação d. Angela a sra. não tem nada a dizer, visto que ja foi professora e tb secretaria da educação e também esta a par dos problemas aos quais estão passando as escolas ou não? a sra. poderia ajudar muito se quisesse, principalmente ajudar na comunidade a qual muitos votos lhe deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. penso que a educaçao esta ótima mas vc se refere a que comunidade,ha,ha nao precisa nem responder ja sei do que vc vai falar ,pra dizer a verdade esse assunto ja nao enterresa mais ninguem,eu particularmente ja enjoei nem gosto de ouvir isso ja deu tudo o que tinha que dar D.ANGELA BEM QUE A SENHORA FAZ NAO SE ENVORVER EM PICUINHAS DE CERTAS BARAQUEIRAS VC DEVE ESTAR A PAR DO QUE TA ACONTECENDO.....PARABENS TOU COM A SENHORA .

      Excluir
    2. A educação está ótima sim, mas quem faz a educação estar assim são os pais e professores "Barraqueiros" que participam ativamente da vida escolar dos filhos e alunos junto a comunidade, tanto nas atitudes certas como nas erradas da comunidades escolar. A D. Angela com certeza tem sua opinião formada e já expôs, assim como o Nei e outros... mas tbm pelo visto não foram ouvidos.... nenhuma novidade! Não deu não tudo o que tinha que dar! Aguarde. Ninguém vem nesse espaço democrático para ofender ninguém, apenas queremos ser ouvido e atendido. Foi feito "aquela" reunião onde trouxeram a polícia e os vereadores que até hoje ainda não entendi o porquê? Teve uma intenção com certeza.

      Excluir
  2. Concordo com o comentário anterior. A vereadora com vasto conhecimento em Educação nem está aí com a educação de Cocal do Sul. Se realmente estivesse engajada as coisas poderiam estar melhor. Isso serve para os demais vereadores. Cada dia que passa se ouve comentários dos próprios professores e outros ... A função dos vereadores não é de fiscalizar? No quesito fiscalizar nooooota Zeeeero e no reivindicar (areão, lombada, faixa de pedestre, lâmpada, operação tapa buraco fogo no mato .....) uns 4. Gente penso que agora mudou a função dos Edis. É por isso que as sessões são tão rápidas. Não é por falta de problemas no município e sim falta de interesse em investiga-los. Estamos de olho! Vereadores de uma só gestão.

    ResponderExcluir
  3. Eu não diria que é falta de interesse dos vereadores, mas sim, falta de competência mesmo.....90% tão ali só pelo salário....outra coisa, só em Cocal mesmo fazer uma academia ao ar livre e fechar final de semana. E na praça central ? academia nada; no lado direito nem banco têm....como as pessoas vão frequentar uma praça que não possui banco ?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.