sábado, 7 de junho de 2014

Furlan e Ivanor devem devolver R$ 480 mil para Cocal

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com
Furlan e Ivanor, ex-prefeito e ex-vice de Cocal

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Cocal do Sul José Ivanor Zanette teve um pedido de apelação, em segundo grau, negado pelo justiça, referente a uma ação civil pública ajuizada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A ação condenou ele e o ex-prefeito José Aldo Furlan a devolverem, de forma solidária, com juros e correção monetária, R$ 482 mil à Prefeitura de Cocal do Sul. A decisão é passível de recurso.

A ação também condena os réus ao pagamento de multa individual de um sexto do valor do dano causado e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Ela foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga, com atuação na área da moralidade administrativa.

Nos autos, a Promotoria de Justiça relata que o Furlan e Ivanor, que concomitantemente ao cargo público ocupavam a presidência e a gerência da Coopercal, promoveram um esquema fraudulento para superfaturamento da energia fornecida para iluminação pública e desvio dos valores repassados pelo município à cooperativa.

Ivanor apelou da sentença ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas, por unanimidade da Terceira Câmara de Direito Público, foi negado provimento à apelação.

Em seu perfil no Facebook, o ex-vice-prefeito escreve: " Estou tranquilo... Muitas pessoas me perguntaram qual a minha posição com relação a decisão abaixo proferida... Respondi estou tranquilo... durmo de cabeça tranquila... De toda a decisão cabe recurso... Então você vai recorrer? Respondi: Não sei ainda... Eu poderia ser o homem mais rico $ de Cocal do Sul... Eu só tenho a agradecer a Deus... por me dar equilíbrio... É por esses e por outros motivos que eu estou enojado de Política partidária...".
(Colaboração: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC)
(ACP n. 078.04.0038561 e Apelação n. 2013.083356-4)

3 comentários:

  1. Senhor Ivanor o povo não esquece de você, pessoa de baixa índole, sem carácter, sem palavra e sem personalidade, para não usar palavras de baixo calão que você merece, para que não sejam excluídas pelo moderador do site.O povo já deu a resposta a respeito de sua vida política na cidade nas eleições da cooperativa.Não tenha a cara de pau de usar a tribuna dos vereadores.

    ResponderExcluir
  2. O povo de Cocal já te disse o que pensa da sua vida política em Cocal nas eleições da cooperativa.

    ResponderExcluir
  3. caros colegas, a justiça tarda mas não falha, claro em alguns casos ela deixa a .....mas esta é a resposta que o povo quer. não é só querer colocar os corruptos, ou os mal intencionadas na cadeia, é fazer que eles devolvam o dinheiro para os cofres públicos, porque este dinheiro é nosso.Chega de corrupção neste nosso Brasil, porque o povo está de saco cheiooooooooo. senhores políticos, o povo esta de olhoooo.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.