terça-feira, 3 de junho de 2014

Estabelecimentos são autuados por produtos sem procedência e vencidos

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Quatroze estabelecimentos de Cocal do Sul, Urussanga e Morro da Fumaça foram autuados na última semana pelo comércio de produtos de origem animal sem procedência ou vencidos. “Foram apreendidos 255 quilos de produtos de origem animal, como carnes diversas que não possuíam procedência, ou seja, sem identificação e produtos com prazo de validade vencido, que foram inutilizadas no aterro sanitário de Urussanga”, explica o agente sanitarista de Cocal do Sul, Mário Lúcio de Melo.

A ação foi realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina e Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga, reunindo representantes das três cidades. Dezessete supermercados, açougues e mercearias foram fiscalizados, mas apenas 14 autuados. “Uma das principais irregularidades constatadas foi a ausência de autorização dos estabelecimentos para o fracionamento de produtos de origem animal, junto ao órgão de fiscalização da agricultura. Neste caso, foi concedido prazo de 60 dias para que os estabelecimentos se adequarem a legislação, sendo que posteriormente haverá uma nova inspeção nos estabelecimentos para verificação das devidas autorizações”, conta Melo.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.