sábado, 7 de junho de 2014

Mais uma etapa concluída para pavimentação da SC-442

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Mais uma etapa foi concluída para a pavimentação da SC-442, que liga Cocal do Sul a Estação Cocal, em Morro da Fumaça, na manhã de ontem (6/6). A Eliane Revestimentos Cerâmicos assinou o protocolo de intenções que firma, com o Governo do Estado e o Município, a parceria pública privada para a realização da obra.

Neste documento estão explícitos os compromissos de cada um, entre a empresa e os órgãos públicos, para a execução dos trabalhos, tais como terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, ciclovia, obras de arte especiais, obras complementares e meio ambiente.

A Eliane pagará a obra descontando pagamentos que seriam feitos ao Fisco Estadual através de ICMS. Por ser uma parceria pública privada, a contratação da prestação de serviços dispensará licitação, sendo na modalidade menor cotação. Os departamentos técnicos e de compras da empresa trabalharão na cotação.

Para o diretor presidente da Eliane, Edson Gaidzinski Jr., esta obra, além de desafogar o trânsito e favorecer o escoamento das forças econômicas do sul, reforça os compromissos da empresa com o desenvolvimento da região. “A Eliane ao longo de sua história sempre investiu no social, o próprio Instituo Maximiliano Gaidzinski comprova isso e esta parceria reafirma este compromisso. É uma importante obra econômica e social. É talvez a maior obra no sentido social, que é a certeza do retorno do imposto aplicado na região”, destacou.

O documento segue agora para Florianópolis para que seja publicado no Diário Oficial na segunda-feira. Após publicação o Governador Raimundo Colombo fará a entrega da ordem de serviço. Os 10,2 km de rodovia a serem pavimentados receberão investimentos de mais de R$ 23 milhões.

(Colaboração: Fernanda Zampoli - Imprensa Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.