quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cutucadas #23.14

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com


Começando a Copa

Hoje começa a copa, pensei em não escrever esta coluna... Em pegar uma férias, mas meu editor-chefe disse que não rola férias, então vamos lá, de verde e amarelo com bandeirinhas...

Também é Dia dos Namorados, vai de coraçãozinhos... Como diz uma piadinha machista pela redes sociais, hoje o dia vai ser de futebol, cerveja e amor. E todos felizes!!!

=====================================

Uma vergonha a acessibilidade

É uma vergonha as calçadas e sinalizações para deficientes. Ainda mais quando o próprio cidadão não estão nem aí com os outros. Esta semana em um “Fala Comunidade” um dos leitores deixou este comentário: “Oi boa noite eu sou Alexsandro Martins sou deficiente e ontem dia 09/06/2014 tentei passar ali nesse,mesmo lugar e não consegui passar tive que passar pela faixa da rodovia eles devem ter um pouco mais de respeito com todos nos principalmente os idosos e deficientes , esses carros são mais ali do banco e da academia e lojas!".

Fica a dica de alguém que sofre com os maus educados e de poucos princípios.

=====================================

Caso da educação

Como tantas vezes citado em comentários, parece que os casos com as diretoras e secretarias das escolas ainda nem está perto de se resolver. Já ta rolando até B.O... o Cocal Comunitário abre os espaços para ambos os lados, seja para respostas a acusações, para reclamações, para debates.

=====================================

Líder de partido criticando o site

Um líder de partido da cidade comentou com criticas a este colunista e este site. Gostaria de responder:

Primeiro, o que escrevo em minha pagina pessoal do Facebook não cabe ser tudo escrito nesta coluna ou no site, pois como cidadão posso dar opinião sobre determinados temas que não cabe por vezes neste espaço, como criticar o governo estadual.

Segundo, este site não recebe dinheiro nem da Prefeitura nem da oposição para falar bem ou mau de alguém. Ainda bem que nem recebemos propostas para isso. E não estamos no ar para ser oposição ao prefeito ou a determinados vereadores. Seria patético de nossa parte simplesmente ser contra o prefeito para ter ibope.

Terceiro, este site, que publicou centenas de comentários sobre o caso da Vila Nova, publicou a fala da comunidade na tribuna e a fala da secretária de Educação. E por várias vezes nesta coluna destacou o caso. Agora não cabe ao site assumir um lado e detonar o outro. Achamos que a educação deve ser cuidada com carinho e temos um sério problema, porém não estamos na comunidade para dizer quem está certo ou errado...

=====================================

Problema dos partidos

O que falta nos partidos é formação, tem muitos por aí que nem sabem o significado das siglas do seu partido. Por isso que a coisa anda como anda...

=====================================

Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados para todos os apaixonados. Aqui vai em especial ao meu sócio Davi Carrer, que pediu sua namorada Paula em casamento. Muita felicidade aos noivos que decidiram dar um passo a mais no amor e no relacionamento. Cocal Comunitário é poesia e amor também!!!

2 comentários:

  1. Ref. Acessibilidade: existe um materiais de construção perto da CEF que utiliza a calçada e até a estrada para fazer carga e descarga. Pára o trânsito com empilhadeiras, caminhões, acomodam os materiais na calçada.....Cocal até parece terra sem lei.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Rodrigo, sempre leio tudo que vcs postam no cocal comunitario, e vcs colocam tanto a favor quanto contra a administração, não da pra dizer que vcs são oposição, quanto ao caso vila nova deram vozes para os dois lados, ao inves dos outros jornais da cidade, principalmente os dois jornais escritos, que na minha opinião devem ser financiados pela prefeitura porque só colocam coisas boas da prefeitura e nunca os problemas e principalmte no caso vila nova, nem sequer foi comentado, como se esse problema nunca tenha existido e nem existe, porque ainda continua, NÃO FOI RESOLVIDO, simplesmente a administração não quer mais falar sobre esse assunto.Agradeço a vcs do cocal comunitario por ouvir todos, sem distinção.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.