sábado, 28 de junho de 2014

Crianças conhecem e exploram a Biblioteca Municipal

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Despertar o gosto pela leitura e desenvolver o hábito de cuidar dos livros. Este foi o objetivo que levou as crianças da Escola Recanto Feliz conheceram e exploraram a Biblioteca Municipal de Cocal do Sul na última sexta-feira (27/6). No local a professora de literatura e teatro Clédia Poleto apresentou diversas atividades diferenciadas aos pequenos do pré II e III matutino.

Na Biblioteca teve contação de história, feita pela própria professora e pelas crianças, que tiveram a oportunidade de, não sabendo ler, usar da imaginação para interpretar o que estavam vendo nos livrinhos. Houve também um momento livre para exploração e manuseio dos livros, onde cada aluno escolheu livros. 


"A Biblioteca é um espaço público de incentivo e oportunidade para leitura e pesquisa. É um local que deve ser apresentado e utilizado como fonte de pesquisa e aprendizado de todos. Através do contato com os livros as crianças desenvolvem o gosto pela leitura, a imaginação, criatividade a expressão oral", comenta a professora Cledia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.