domingo, 8 de junho de 2014

Impostos atrasados: Prefeitura encaminha cobranças ao Cartório

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O primeiro lote de cobrança dos impostos em atraso à Prefeitura de Cocal do Sul foi enviado a cartório na última semana. A partir da citação pelo cartório o contribuinte terá três dias para pagar o débito. Caso não o faça, o título será protestado e entrará na fila de espera para entrar nos dados do SPC/Serasa. Hoje, a dívida ativa da Prefeitura é de quase R$ 8 milhões. A maior parte desse valor é originada do não pagamento de ISS, IPTU e de multas impostas pelo município.

O contribuinte que tiver o título protestado em cartório terá que procurar pelo Setor de Tributos da Prefeitura para dar encaminhamento aos procedimentos necessários. O Setor funciona das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30.

A prefeitura mantém uma estrutura de atendimento para permitir a negociação das dívidas antes que sejam encaminhadas para cobrança via cartório. Amparado por Lei, o contribuinte que desejar colocar em dia a sua dívida tem até o dia 30 de setembro de 2014 para usufruir das vantagens sob os juros e multas. Ele poderá parcelar a dívida ainda em até 12 vezes.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.