sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eliane reinaugura show room em Cocal e traz novas tendências

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O que vem por aí no verão 2015 no mundo da moda, decoração e estilo. O assunto pautou o circuito de palestras Eliane/WGSN nesta quinta-feira (5/6), que marcou a reinauguração do showroom da Eliane em Cocal do Sul e trouxe pela primeira vez a região o maior bureau mundial de tendências, que é a WGSN (Worth Global Style Network).

A cada seis meses a empresa especializada em pesquisa e análise de tendências reúne informações no mundo todo e presta serviços em diversos setores tendo na construção uma das áreas novas em atuação.

Para o diretor comercial da Eliane, Rogério Longoni, esta é uma forma justa de reconhecimento à sociedade catarinense. “É um momento muito importante, pois a Eliane entrega para a sociedade catarinense um showroom moderno, com o que há de mais inovador em tecnologia e tendências. Não podemos esquecer que esta empresa nasceu aqui, é uma forma de reforçar os laços com esta sociedade que é tão exigente”, destacou.

A gerente de contas da WGSN na América do Sul, Daniela Bernauer, em sua palestra, apresentou três macrotendências, nomeadas como: Focus, History 2.0 e Bio-Dynamic. Todas inspiradas no neo-materialismo.

Na Focus, o mundo ganha foco, a resposta passa a ser emocional e os objetos desta tendência incentivam a contemplação e a concentração. É uma reação à vida virtual. A History 2.0 preza a reconsideração do passado, criando produtos para um futuro imaginário que, em algum momento, já pareceu impossível de se alcançar. A Bio-Dynamic – representa a revolução da maneira como entendemos e enxergamos formas e estruturas, inclusive do próprio corpo humano. Surge aqui a inspiração para criar produtos e sistemas baseados na inteligência fluida de formas básicas da vida microbiana.

Aproximação com o novo perfil de público

Baseada neste estudo, a Eliane, conforme o designer de produto Eduardo Boselo, desenvolveu a coleção Manifesto, na qual as novas linhas estão conectadas em quatro formas: Natureza, Indústria, História e Conhecimento Humano. “A coleção Manifesto traz a necessidade do homem de se comunicar. Esta é forma que a Eliane com mais de 50 anos busca para se aproximar ainda mais do novo perfil de público, que é antenado e conectado”, pontuou.

Na Coleção Eliane 2014 elementos ressurgem carregados de história, como os tijolos de demolição, o ladrilho hidráulico e a azulejaria. Superfícies com efeitos de pedras revelam a beleza bruta da natureza. O neo-romantismo urbano dos cimentos e as superfícies etéreas do minimalismo concreto manifestam cores, formas e texturas, simbolizando toda a diversidade da arquitetura atual. “É importante saber que o produto tem uma história e as pessoas procuram não só pelo bem material, mas algo que traga emoção e sempre atualizado com o que acontece no mundo”, salientou Boselo.



(Colaboração: Fernanda Zampoli - Imprensa Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.