quinta-feira, 20 de março de 2014

Cutucadas #12.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Trágico a fatalidade que aconteceu ontem com umas das lideranças políticas da cidade. O ex-vereador e candidato a prefeito nas ultimas eleições Vicente Cipriano, do PSDB, veio a falecer em um acidente de carro na rodovia SC-108. A toda sua família deixamos aqui nossos mais sinceros sentimentos.

=====================================

Cabem aqui duas reflexões. A primeira, quantas vidas serão ainda ceifadas pelo trânsito?

=====================================

E a segunda vem da jovem Ingred Torreti no facebook: “Eu fico revoltada quando vejo umas coisas nesse Facebook, coisas que me chocam e que me deixam revoltadas com a hipocrisia de algumas pessoas, que expõem tanto umas as outras. Acontece um acidente e a família mal sabe do ocorrido, vem um indivíduo e posta uma foto da pessoa no carro logo após o acidente ou até mesmo já fora do veículo. Gente, se vocês não perceberam ainda as pessoas que se envolvem em acidentes possuem famílias, filhos, irmãos, pais... E precisamos respeitar a dor do momento, da perda, e não ficar expondo publicamente uma coisa dessas. Mais respeito por aqueles que sentem essa dor, e principalmente por aqueles que não estão mais em nosso meio, por favor!”.

=====================================

Sexta-feira é a assembleia da Coopercocal. Estaremos lá para ver as prestações de conta. Durante o sábado as eleições irão movimentar a cidade de Cocal. E você, já decidiu qual seu voto?

=====================================

Quem será o novo presidente? Opções? Temos três.

=====================================

Ainda não entendi o apoio do PT ao candidato do PMDB, lançado primeiramente pelo PSDB para eleições da cooperativa. Dizem que o PT estava fechado com um candidato que desistiu das eleições e passou a apoiar um novo nome depois de quase ter fechado o apoio formal. A quem diga que o peso veio de Urussanga. Me parece que o PT de Cocal tem dificuldade de seguir “carreira solo” na política, como exemplo de várias cidades que emplacam o partido em disputa sozinhos.

=====================================

Na Câmara de Vereadores se criou uma “frente de oposição”. Bancada do PSDB mais o vereador Volnei - PSD. No início do ano de 2013 a grande pergunta era quem seria o vereador a passar para oposição junto com o PSDB. Os nomes giravam em torno das vereadoras Ângela - PPS, Nega - PMDB e Pedroso - PDT. Porém os três se mostram firme na base do governo, quem “passou de lado” foi o vereador da base do governo. Coisas da vida política.

=====================================

Raimundo Colombo, o cidadão honorário que não veio receber seu título, quem sabe mais perto das eleições ele vem... Colombo pode fazer uma “mega coligação,” que lhe dará mais de 14 minutos de propaganda eleitoral. É quase certo sua vitória. Aglutinara PSD, PMDB, PP, PDT, PR, PPS e PSB. Perpetrará a maior aliança de oligarquia do estado. Deixando de fora, o PSDB que só não entrará na aliança por que fará palanque ao seu candidato a presidente e o PT com PC do B, que se dependesse da presidente Dilma e da ministra Ideli estaria na aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.