quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereadores rejeitam pedido do Executivo de retirada de cinco projetos

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A bancada dos quatro vereadores do PSDB, com apoio do vereador Volnei Da Silva (PSD) rejeitaram o pedido do Executivo de retirada de cinco matérias que estavam tramitando na casa Legislativa. As matérias eram sobre as suplementações de dotações orçamentárias e o desafeto* de terras da Prefeitura. A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, pediu pela retirada do projeto que estava errado, pois as terras não são públicas e a redação do projeto precisa ser refeita, porém os vereadores mantiveram a rejeição da retirada dos projetos.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse no valor de R$ 30 mil à Associação Atlética Cocal do Sul. “Isso é a participação do Executivo ajudando o esporte amador”, comentou o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que também é o presidente de honra do time. A equipe disputa os campeonatos regionais.

O vereador Sidney ainda indicou a colocação de um corrimão no posto de saúde central e a retirada do orelhão mais baixo, que atrapalha o trânsito dos deficientes e idosos.

*desafeto: ato pelo qual o Executivo torna um bem público apropriável, podendo ser utilizado para outros serviços, que não o de origem. Exemplo, um terreno que é direcionado a uma escola, precisa ser desafetado, para poder ser utilizado para um outro fim, como a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.