sábado, 8 de março de 2014

Núcleo de jornalistas do Sul do Estado é formado em Criciúma

 - cocalcomunitario@gmail.com
Comissão representará categoria diante do sindicato

A manhã deste sábado (8/3) foi de muito trabalho para os jornalistas formados de Criciúma e região. Porém, o trabalho em questão não foi a busca de notícias para os veículos de comunicação, mas sim a escolha de assuntos  prioritários para melhorar as condições de trabalho e destacar as irregularidades na profissão. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara de Criciúma e reuniu profissionais que atuam em jornais, portais de notícias e assessorias de imprensa da região. Na oportunidade foi formado o Núcleo de jornalistas do Sul do Estado com nove profissionais.

Para os que participaram da reunião, que teve 1 hora e 30 minutos de duração, esse é um momento histórico para a classe. O assessor de imprensa da Unesc e editor-chefe do Cocal Comunitário, jornalista Davi Carrer, afirma que existia a necessidade de unir os jornalistas de Criciúma e região. “Quem sabe este seja o início de uma valorização não só por parte dos veículos, mas dos próprios profissionais. Valorizados, quem ganha é a própria comunidade, com informações verdadeiras e bem apuradas”, considerou.

As pautas destacadas, as quais serão levadas ao sindicato, são: a atuação de profissionais sem formação na região; o reajuste salarial; as normas para estágios em redações e assessorias de imprensa; plágio, entre outros.

Taize Pizoni é jornalista formada, porém com a aprovação no concurso público da Polícia Civil, deixou as redações para atuar na área da segurança. Entretanto, participou da reunião para apoiar os colegas. “Esse momento é extremamente importante. É a reorganização da nossa categoria, a qual é reconhecida no Estado todo pela união nas mazelas da profissão”, enfatizou, dizendo que o maior beneficiado com essas lutas é o cidadão. “Jornalista formado, melhor para a sociedade”, pontuou.

Comissão

Karina Manarin
Davi Carrer
Taize Pizoni
Lucas Casagrande
Nícola Martins
Ana Paula Cardoso
Lucas Colombo
Débora Correa

(Texto: Jussi Moraes - JP 3733 SC / Fotos: Nícola Martin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.